Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Com que linhas se tece o tempo? Oficina para Famílias

Com que linhas se tece tempo? Oficina Famílias

A Fundação Calouste Gulbenkian desafia as famílias a descobrir com que linhas se tece o tempo numa oficina para crianças entre os 5 e os 7 anos a decorrer no dia 20 de Novembro na Galeria Principal – Edifício Sede.

Com que linhas se tece a arte e como se cruzam elas com o nosso caminho? Quanto dura um instante, um acontecimento, uma relação? Poderão dois objetos de épocas diferentes partilhar a mesma linha do tempo? Poderemos encurtar e esticar o tempo entre esses objetos? E nós, como somos apanhados e envolvidos nestas teias temporais?
A partir da exposição Linhas do tempo e das relações curiosas que esta exposição estabelece entre objetos e histórias de épocas tão diferentes, vamos descobrir como o tempo se pode transformar em linhas e em novos espaços que nos envolvem a todos, cruzando os nossos olhares, histórias e ideias. O resultado será um trabalho coletivo e criativo de construção de uma grande teia-instalação de fios e relações, desenhada no espaço como uma grande mandala.

Conceção e orientação
Joana Andrade, Paula Ribeiro

Com que linhas se tece o tempo?

Nota: Tendo em conta que esta atividade é para famílias, o bilhete de 7,5€ destina-se a um adulto e criança. Por cada familiar adicional (adulto ou criança) será cobrado o valor de 4€.