Clube da Saúde para Adolescentes (13 aos 15 anos) - Pumpkin.pt

Clube da Saúde para Adolescentes (13 aos 15 anos)

Evento expirado
Clube da Saúde para Adolescentes (13 aos 15 anos)

Manter filhos adolescentes saudáveis é uma grande tarefa para as mães e os pais. O Clube da Saúde vem dar uma ajuda, trazendo um espaço para saber mais e treinar competências importantes para a saúde.

Manter filhos adolescentes saudáveis é uma grande tarefa para as mães e os pais.

Compreender mensagens de saúde, ter pensamento crítico sobre o que se lê e vê, expressar preocupações / necessidades ou evitar riscos, são exemplos de como a literacia em saúde ajuda os mais jovens no seu dia-a-dia.

Dos telemóveis à saúde mental, temos novos desafios na vida dos adolescentes. Desafios sobre os quais precisamos de falar, refletir e orientar de forma clara, positiva e informada pela ciência.

Dia 24 de outubro (5ªf), das 16h às 17h, vamos ter uma sessão gratuita para adolescentes dos 13 aos 15 anos, na Biblioteca Da Penha de França, em parceria com a Rede das Bibliotecas de Lisboa.

Entre puffs, dinâmicas participativas e livros, vamos explorar e estimular a reflexão crítica sobre uso de telemóveis, saúde mental e o ambiente na escola.

Porquê?
Saber mais sobre a saúde ajuda os adolescentes a crescer melhor em sociedade, a expressar as suas necessidades e a cuidarem de si ao longo da sua vida.

Facilitação: Marisa Viegas (Educadora para a Saúde da Hikari)

Mediação de leitura: Rita Belchior (Bibliotecária na Biblioteca da Penha de França (Lisboa)

Inscrições gratuitas mas obrigatórias para este email: [email protected]

Até lá!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *