Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Centro Helen Doron Gaia apoia Fundação S. João de Deus

Centro Helen Doron Gaia apoia Fundação S. João de Deus

Leitura solidária de conto em inglês vai reverter a favor da delegação de Gaia da instituição

O centro de ensino de inglês Helen Doron English de Gaia promove, no próximo dia 17 de fevereiro, a leitura solidária de conto “Conta um conto em inglês”, para angariar fundos para a recém-criada delegação de Vila Nova de Gaia da Fundação S. João de Deus.

A Fundação S. João de Deus, criada em 2007 pelos Irmãos de S. João de Deus, é uma IPSS que tem como missão a promoção da saúde mental e o apoio ao cuidado integral de pessoas com doença mental ou em situação de vulnerabilidade através dos centros e hospitais onde a Ordem Hospitaleira executa a sua ação.

A sua presença nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia tem a responsabilidade de, entre outras, recolher apoios para o projeto CUIDANDO, desenvolvido pela Casa de Saúde de S. João de Deus em Barcelos, que apoia os doentes e as suas famílias quando, regressados a casa após um período de tratamento, necessitam de orientação na medicação e de incentivo na gestão dos acontecimentos diários.

Nesse sentido, tem desenvolvido várias ações para a angariação de fundos, contando desta vez com o apoio do centro Helen Doron English de Gaia, cuja responsável, Carla Ximenes, irá promover a leitura de um conto em inglês para crianças, com idades entre os 2 e os 10 anos.

A iniciativa visa recolher fundos para a instituição e sensibilizar todos os que estiverem presentes para a importância do cuidado com a saúde mental.

O evento decorrerá no próximo dia 17 de fevereiro, às 11h30, no Auditório do Centro Paroquial de Mafamude, em Vila Nova de Gaia, sendo a entrada mínima de 2 euros. Todo o dinheiro angariado reverterá para a delegação gaiense da instituição.

“Enquanto centro de ensino que promove a educação no concelho, não podíamos ficar alheios ao pedido feito pela Fundação S. João de Deus. Esta iniciativa destina-se a todos os gaienses que queiram ajudar a instituição e a todas as crianças que queiram aprender a língua inglesa de forma lúdica”, sublinha Carla Ximenes, responsável pelo centro Helen Doron English Gaia.

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected].

  • Evento: Conta um conto em inglês
  • Data: 17 de fevereiro, 11h30
  • Local: Auditório do Centro Paroquial de Mafamude – Praça Nv Milénio 4430-224 Vila Nova de Gaia
  • Preço: entrada mínima 2€
  • Inscrições: [email protected]
  • Contactos Helen Doron English Gaia: 223752137/ 916464763/[email protected]