Família > Passear > Sitios a visitar

Casa do Parque de São Jorge

Casa do Parque de São Jorge

Descubram tudo sobre o Parque Natural de São Jorge!

O Parque Natural de São Jorge engloba 24% da área total da ilha de São Jorge, conseguem imaginar? Na Casa do Parque de São Jorge podemos aprender tudo sobre esta imensidão de natureza e descobrir mais sobre a fauna e a flora do local.

A exposição permanente, denominada “Tesouros do Parque”, é composta por um mapa da ilha com informação das suas diferentes áreas protegidas classificadas pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) e por diversos suportes com informação sobre o Parque Natural, incluindo temas como a geologia, biodiversidade e património.

Na sala principal, encontrará um espaço infantil equipado com jogos didáticos relativos aos Açores e à sensibilização ambiental. As abobrinhas vão adorar aprender de forma divertida!

Poderá também conhecer a área multimédia, onde podem ouvir os sons da natureza e espantar-se com a exposição de fotografias das Áreas Protegidas de São Jorge, da autoria de Paulo Henrique Silva.

Termine a sua visita no auditório: garantimos que vão aprender muito com os diversos documentários sobre a Baleação e as Fajãs de São Jorge.

A entrada é gratuita mas as crianças até aos 12 anos devem apresentar-se acompanhadas.

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *