Carnaval dos Caretos em Bragança: celebrar de forma muito tradicional! - Pumpkin.pt

Carnaval dos Caretos em Bragança: celebrar de forma muito tradicional!

Evento expirado
carnaval dos caretos

O tradicional Carnaval dos Caretos, que anualmente reúne, em tempo de entrudo, centenas dos mais tradicionais e autênticos Mascarados da Península Ibérica na cidade de Bragança, apresenta-se repleto de novidades.

O tradicional Carnaval dos Caretos, que anualmente reúne, em tempo de entrudo, centenas dos mais tradicionais e autênticos Mascarados da Península Ibérica na cidade de Bragança, apresenta-se repleto de novidades.

Os verdadeiros Caretos, nascidos das entranhas do mundo rural, libertam-se do seu meio natural e tomam de assalto a cidade, trazendo consigo todo o património cultural e histórico, num momento único que valoriza as tradições, promovendo-as e permitindo a todos, habitantes e visitantes, um contacto direto com este mundo ancestral e autêntico.

Teatro ao Vivo

Assim, dia 22 de fevereiro (sábado), depois de uma sessão de teatro ao vivo na Praça Camões (15h30), envolvendo Butelo, Casulas e Caretos, decorrerá o tradicional desfile pelas ruas da zona histórica, que além das centenas de caretos e mascarados, provenientes de Portugal e Espanha, conta com a participação especial de alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho e de utentes de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, num sentido de promoção das nossas tradições junto dos mais pequenos, aumentando o seu sentimento de pertença, e com um forte cariz de responsabilidade social, revelando-se como um momento inclusivo para todos, sem exceção. A partida está agendada para a Praça Prof. Cavaleiro de Ferreira, às 17h.

Queima do Diabo

No final do desfile, no Largo do Castelo, acontece a tradicional Queima do Diabo, uma figura com sete metros de altura que será simbolicamente colocada em chamas, num espetáculo cénico, com a presença dos Caretos. Seguidamente, terá lugar o concerto de Sebastião Antunes & Quadrilha, num espaço com tasquinhas.

Diabo, a Morte e a Censura

O Carnaval dos Caretos termina, no dia 26 de fevereiro (quarta-feira), nas ruas do centro histórico, onde “o Diabo, a Morte e a Censura” saem à rua, recriando uma tradição secular da cidade de Bragança.

Tudo para um Carnaval de folia e diversão:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *