“Capuchinho Vermelho na Floresta das Mil Janelas” por SUI GENERIS (Sesimbra)
Neste espetáculo encontramos a Capuchinho vermelho, a avó e o lobo mas, eles vivem noutro “universo”, noutro tempo, de outra forma. Nesta criação falamos de problemáticas que se encontram na história tradicional mas, adicionamos outras que consideramos importantes falar neste tempo em que vivemos. A desflorestação, a relação com as tecnologias e com a velocidade, o crescimento, a confiança, a poluição, os animais, a imaginação são alguns temas que abordamos.
Queremos deixar que os mais novos conheçam a Capuchinho Vermelho mas, queremos que tanto elas como os adultos que as acompanham sintam que o Teatro é também um espaço de reflexão e aprendizagem. E porque não levar a Capuchinho vermelho um pouco mais para além do que os nossos olhos e ouvidos estão habituados? As nossas florestas mágicas, como a Amazónia, as grandes florestas da Austrália, estão a ser consumidas e não podemos deixar de salientar o que estamos a fazer ao nosso planeta.
Estas e muitas outras questões serão abordadas num espetáculo dinâmico onde, o cenário tal como a nossa imaginação, vai muito além do que parecem ser os limites.
Ficha Técnica e Artística
Criação: SUI GENERIS | Texto: Tiago Filipe | Elenco: Lara Matos, Mariana Varela e Tiago Filipe | Apoio Cenográfico: José Matos | Produção: SUI GENERIS
Mais Informações:
Datas: 18 e 25 Outubro (Domingos)
Local: Cinema S. Vicente
Horário: 16H
Idade: M6
Duração: aprox. 45min
Também vos pode interessar:
- Espaços que reabrem em junho: onde podemos voltar a ir?
- Desconfinamento: perguntas e respostas sobre a reabertura do país
- Praia e COVID-19: perguntas e respostas para um verão responsável
- Escolher alojamento em tempo de pandemia: ideias, dicas e informações
Este artigo foi útil para si?