Campo de Férias Tempo de Aventura - Pumpkin.pt

Campo de Férias Tempo de Aventura

Evento expirado
Campos de férias Tempo de Aventura

Férias de 7 ou 14 dias no meio da paisagem rural típica do Oeste com atividades divertidas e dinâmicas

Localização

O Campo de Férias do Cadaval localiza-se na Quinta do Lagar Velho, no meio da paisagem rural típica do Oeste. Entre o campo e a praia, junto à Serra de Montejunto, o Concelho do Cadaval é caraterizado pelo seu microclima de transição entre a influência marítima/continental e às condições geo-morfológicas proporcionadas pela serra. Muito famoso pelos seus pomares de pêra rocha, fica perto da Vila Histórica de Óbidos, praia de Foz de Arelho e Cidade das Caldas da Rainha.

Equipamentos

Em 50 000 m2, conjugando as estruturas desportivas e de aventura com a própria natureza, num cenário onde o verde predomina, temos 3 parques de merendas, 1 anfiteatro, 2 campos de jogos, 1 campo de beach volei, parque – aldeia aventura, slide-circuito aéreo 175m, 1 forte laser tag, percursos de orientação, parede de escalada, 6 vias para tiro com arco e zarabatana, amplos relvados, discoteca, campo de bigball, circuito de lowropes, teia spider, lago biológico para canoagem e piscina.

Funcionamento

Os Campos de Férias oferecem várias possibilidades, dinâmicas e jogos. É possível aos grupos construírem “Aventuras” à sua medida e a estrutura do Programa, introduzindo as atividades que pretendem realizar. As “Aventuras Temáticas” são já estruturadas ao nível das atividades e refeições, realizados com a supervisão de orientador(a) de programas.

Os Campos de Férias encerram as suas atividades cerca das 00H00 (c/início do horário de silêncio às 01H00).

Todas as atividades são de durabilidade e grau de dificuldade variável de acordo com as idades dos participantes.

O funcionamento e as atividades estão vocacionados para crianças e jovens de todos os níveis do ensino básico e secundário.

As atividades/jogos desenvolvidas no programa têm a orientação de animadores.

A utilização da piscina, campos de jogos e espaços do campo de férias é gratuita para os participantes instalados no Campo de Férias, sempre com a supervisão dos seus responsáveis, assim como um conjunto de jogos e dinâmicas.

Objetivos pedagógicos

Os objetivos pedagógicos dos planos de atividades visam proporcionar às crianças e jovens um conjunto de diferentes vivências, no seu período de férias, através de múltiplas atividades.

Será proporcionado aos participantes um espaço de salutar convívio, com atividades que contribuam positivamente para o crescimento e consolidação dos seus conhecimentos, assim como para o despertar de novos talentos e capacidades.

Pretende-se estimular o contacto e proteção da natureza e a cidadania através da participação solidária dos seus membros, futuros cidadãos adultos, de uma sociedade livre e democrática.

Pretendemos desenvolver campos de férias de qualidade, promovendo junto dos participantes uma ação pedagógica que contribua para o seu equilíbrio psicossocial e o seu desenvolvimento integral, fomentado a sua participação na vida do campo de férias. Ajudar a formar cidadãos livres, responsáveis, autónomos e solidários.

Com atividades de carácter desportivo, cultural ou meramente recreativo, é nossa missão proporcionando-lhes umas ótimas férias, plenas de mil aventuras.

Fomentamos atividades integradoras que permitam aos participantes desenvolver o espírito de autonomia, competência, iniciativa, responsabilidade e espírito crítico.

Podem consultar o Plano de Atividades.

Adaptando os diversos métodos e técnicas de aprendizagem à individualidade de cada participante, proporcionamos condições para os mesmos desenvolverem as capacidades, de forma a construir etapas seguras, no seu percurso de formação para a vida ativa. Assim durante o turno do campo de férias, irá privilegiar-se uma educação não formal entre coordenador, monitores e participantes.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *