Walk’ IN ANGEL 2023: caminhada solidária para toda a família! - Pumpkin.pt

Walk’ IN ANGEL 2023: caminhada solidária para toda a família!

Evento expirado
Walk’ IN ANGEL 2023: caminhada solidária para toda a família!

Juntem-se a esta caminhada solidária e ajudem a divulgar a Síndrome de Angelman.

Gosta de passear junto ao mar ou rio? Não dispensa uma boa caminhada ou corrida? Faz tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar quem mais precisa?

A ANGEL – Associação Síndrome de Angelman Portugal está a organizar a Walk’ IN ANGEL 2023, uma caminhada solidária, integrada nas celebrações mundiais do Dia Internacional de Síndrome de Angelman, com vista à promoção de uma maior visibilidade e deteção dos sintomas associados a esta doença.

15 de fevereiro foi a data instituída como o Dia Internacional da Síndrome de Angelman com o objetivo de sensibilizar o público em geral para a existência desta síndrome, promovendo uma maior visibilidade e deteção das características clínicas associadas a esta condição. 15 dado a Síndrome de Angelman resultar da ausência ou imperfeição deste cromossoma e fevereiro por ser o mês, internacionalmente, dedicado às doenças raras.

Para assinalar esta data a ANGEL Portugal organiza e promove, desde 2013, um conjunto de ações dirigidas a toda a comunidade: campanhas junto dos meios de comunicação, ações em escolas ou outras de escala mais alargada, como a iluminação de monumentos e edifícios camarários ou caminhadas solidárias.

Este ano, depois do sucesso da primeira edição, a ANGEL Portugal volta a promover a caminhada de consciencialização pela Síndrome de Angelman: Walk’IN ANGEL!

Junte-se às nossas famílias no próximo dia 12 de fevereiro (domingo), às 10h30 em Lisboa ou Vila do Conde, para uma caminhada de 5kms em que fará a diferença! [pormenores abaixo]

Ajude-nos a divulgar a Síndrome de Angelman: participe e convide os seus familiares e amigos!

Não se esqueça de utilizar uma peça de roupa ou acessório azul, cor da Síndrome de Angelman!

Programa da Walk’ IN ANGEL 2023

Lisboa – Parque das Nações

Ponto de Encontro:

  • 10h30
  • Jardim das Ondas, Passeio de Neptuno, Lisboa
  • Estacionamento gratuito perto do local

Vila do Conde – Marginal Atlântica

Ponto de Encontro:

  • 10h30
  • Av. Infante Dom Henrique, Vila do Conde (atrás da Igreja Paroquial de Nosso Senhor dos Navegantes)
  • Estacionamento gratuito perto do local

Também lhe pode interessar:

Sobre a Síndrome de Angelman e a ANGEL Portugal

A Síndrome de Angelman afeta uma em cada 20.000 crianças nascidas e caracteriza-se por um atraso grave do desenvolvimento psicomotor, a ausência total de linguagem verbal, dificuldades grosseiras na marcha e coordenação motora (ataxia), epilepsia, agitação permanente/hiperatividade e perturbações do sono.

A ANGEL Portugal é uma associação criada por pais, em 2012, que desde a sua existência tem vindo a desenvolver projetos e iniciativas que visam facilitar o acesso das pessoas com esta Síndrome e das suas famílias, a todo o tipo de informação, acompanhamento e terapêuticas, bem como, incentivar e contribuir para a investigação científica.

Ajude as pessoas com Síndrome de Angelman a chegar à ANGEL Portugal: o diagnóstico torna-se mais fácil quando caminhamos juntos!

Contactos da ANGEL Portugal:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<