O Sol da Caparica volta a consagrar um dia às crianças na edição de 2016!
Por 3 anos consecutivos e com um enorme sucesso, o festival leva dezenas de milhares de crianças e pais a passar o dia no Parque Urbano da Costa da Caparica. O Sol da Caparica também é das crianças! Muita animação é o que se pode esperar! Um palco com 4 espetáculos. Um circuito de animação com 20 acontecimentos diferentes e um passaporte para carimbares!
Insufláveis para andar aos saltos, música feita e tocada a pensar nos mais novos, cinema de animação e pinturas. Tudo conduzido por um mapa que desvenda interessantes e maravilhosos tesouros de brincadeira. Vale a pena descobrir o que o ambicioso programa d´ O Sol da Caparica tem reservado para o dia 14 de Agosto!
Musicalmente falando, esperam-se Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais por um quarteto de peso.
É uma encomenda d’O Sol da Caparica a Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino. Juntos, representam diferentes gerações de música portuguesa e, em palco, vão cantar Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais que todos conhecem.
Vai ser uma viagem às canções tradicionais dos avós temperadas por algumas canções mais recentes dos autores. A direção musical é de Filipe Raposo e o espetáculo conta a a participação especial do coro infantil da Academia de Musica de Almada.
No cinema, destaque para A Monstrinha. A Monstra, mostra de cinema de animação, tem uma edição especial no âmbito do Sol da Caparica pensada especialmente para os mais novos. É uma selecção de quase duas centenas de filmes que abordam temáticas da infância.
Vamos lá levar os miúdos a dançar, brincar e aproveitar o Sol!
Mais Informações:
Este artigo foi útil para si?