Família > Agenda Família > Ciência, Ambiente e Tecnologia

Bosque Encantado no Jardim Zoológico

Bosque Encantado no Jardim Zoológico

Bosque Encantado no Jardim Zoológico

No Bosque Encantado do Jardim Zoológico realizam-se duas Apresentações: a Apresentação de Aves em Voo Livre, durante todo o ano, e a Apresentação de Répteis, que se realiza somente na época de verão. 

As apresentações no Bosque Encantado pretendem mostrar ao público uma grande variedade de animais, na sua maioria aves. Temos ainda a presença da nossa cria de pecari “Joly”, que complementa com encanto e ternura a ideia da vida num bosque.

As apresentações do Bosque Encantado foram concebidas de forma a transmitir a emoção de ter as aves sobrevoando o nosso público, numa clara demonstração da força e de pujança daquelas espécies.

A produção musical e o guião que é apresentado numa comunicação direta entre o treinador e o público criam as envolventes complementares e necessárias para transmitir uma forte mensagem de sensibilização, cumprindo assim umas das principais funções do Jardim Zoológico.

Curiosidade: mais de 16 toneladas de embalagens recicladas foram utilizadas pela Sociedade Ponto Verde no mobiliário urbano que requalifica o “Bosque Encantado”.

Horário do Bosque Encantado:

Apresentações  Horários Duração
Horário de Inverno 21 de Setembro a 20 de Março

Bosque Encantado: Apresentação de Aves em voo livre

12h15 | 16h30 30 min.
 
Horário de Verão 21 de Março a 20 de Setembro

Bosque Encantado: Apresentação de Aves em voo livre

12h30 | 17h30  

30 min.

Cobras e Lagartos: Apresentação de Répteis 16h15 20 min.