Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

BIG BANG – Festival de Música e Aventura para Crianças no CCB

BIG BANG 2018

O Festival Big Bang regressa, na sua sétima edição portuguesa nos dias 19 e 20 de Outubro, no CCB.

O Festival Big Bang regressa, na sua nona edição portuguesa. Esta será uma viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças entre os 4 e os 12 anos e para os adultos que as acompanham.

O BIG BANG é um projeto internacional que iniciou a sua atividade em 2010. Através deste projeto, o CCB / Fábrica das Artes tem aberto um espaço para que artistas portugueses possam criar novas abordagens artísticas à música para crianças e ver o seu trabalho reconhecido dentro do país e pela Europa fora.

Este festival parte de uma iniciativa da Zonzo Compagnie e visa a criação de uma plataforma de encontro de compositores, músicos, performers e dos seus projetos de criação, tanto portugueses como europeus, de forma a estimular quem participa e a contribuir para o desenvolvimento da produção e da apresentação de música não comercial para crianças.

Este ano no Big Bang:

(A programação final do festival poderá vir a ser expandida).

Projeto internacional:

Zonzo Compagnie (Antuérpia), Centro Cultural de Belém (Lisboa), Onassis Cultural Centre (Atenas), Palais des Beaux Arts (Bruxelas), Opéra de Lille (Lille), Instituto de la cultura y de las artes de Sevilla (Sevilha), Wilminktheater (Enschede), De Bijloke (Gante, Bélgica), deSingel (Antuérpia, Bélgica), The Ark (Dublin, Irlanda), Estonia Concert Hall (Tallinn, Estónia), Espoo Cultural Centre (Espoo, Finlândia), Opera de Rouen (Rouen, França) e MotorMusic.

O Big Bang – Festival de Música e Aventura para um Público Jovem é uma coprodução entre o Centro Cultural de Belém e a Zonzo Compagnie e parte da rede europeia Big Bang, financiada peloPrograma Europa Criativa da União Europeia.

Este festival tem o apoio do Programa Europa Criativa da União Europeia.

  • Preço: Desde 2,00€

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *