Família > Agenda Família > Contos e Leitura

Biblioteca em forma de tuk-tuk? Temos!

Biblioteca Tuk Tuk

Os livros vão chegar aos bairros históricos de Lisboa, a partir de dia 12 de Maio, numa Biblioteca em forma de tuk-tuk!

A nova biblioteca itinerante, NA RUA COM HISTÓRIAS – Uma biblioteca para Todos inaugura no próximo dia 12 de Maio, no Largo dos Trigueiros (Mouraria) às 16:30 e vai celebrar a chegada do “motor” amigo do ambiente que levará livros, jornais, revistas, leitura em voz alta, esperança e afectos aos bairros históricos de Lisboa.

Esta biblioteca em forma de tuk-tuk vai movimentar-se pelas ruas estreitas de Alfama, Castelo, Graça e Mouraria e ir ao encontro de quem vive só ou quem não tem tempo para deslocar-se a uma biblioteca e desfrutar o prazer da leitura.

Elsa Serra, a contadora de histórias e mentora desta ideia, acredita no poder transformador da leitura e da sua partilha, por isso criou este projecto: “As histórias têm um poder transformador incrível e permitem não só o combate à iliteracia e isolamento, assim como a inclusão social, aumento da auto-estima, envelhecimento activo e transformação individual e social. Queremos levar vida à vida de quem está só.​”

No dia do evento, serão divulgadas as rotas do tuk-tuk, o enquadramento social da génese desta ideia, alguns dados relevantes, metas a alcançar no futuro e ainda a equipa de colaboradores e parceiros que têm ajudado a tornar este sonho realidade.

Também vão estar presentes alguns voluntários e idosos para partilharem os seus testemunhos de como estas histórias e afectos estão a transformar as suas vidas.

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *