Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

AURA Sintra 2019: Obras de luz originais enchem o centro histórico da vila

Aura Festival 2019

O AURA Sintra regressa à vila de Sintra entre 1 e 4 de Agosto para provocar os sentidos de residentes e visitantes através de acontecimentos artísticos únicos que têm a Luz como matéria e principal meio de criação!

Entre 1 e 4 de agosto o AURA Sintra regressa ao centro histórico da vila com 10 obras de luz originais, onde se destacam o videomapping, instalações audiovisuais interativas, esculturas de luz e biomiméticas que permitem aos visitantes um percurso de espanto no espaço público.

Durante a noite, a paisagem histórica de Sintra, classificada como Património Cultural da UNESCO, entre a Volta do Duche e a Quinta da Regaleira, é transfigurada pela arte da luz, na 5.ª edição de um festival que tem trazido à vila mais de 30 mil visitantes em cada ano.

Programa

Em 2019, o AURA Sintra traz novidades, a começar no AURA Lounge, uma estrutura em cúpula com 10 metros de diâmetro que, entre 1 e 4 de agosto, apresenta uma programação de vídeo e áudio e projeções a 180 graus.

Entre os artistas presentes no AURA Sintra 2019 destacam-se os sintrenses Sérgio Costa (Kosuta), com a obra Criaturas Marinhas no Largo Carlos França, uma instalação audiovisual construída a partir de uma projeção com 20×20 metros;  o Dj Tiago e os Vj Miguel Osório e Wize, que se apresentam no âmbito do programa COLMEIA, com curadoria de Dj Johnny.

Todas as intervenções do AURA Sintra necessitam da obscuridade da noite para poderem ser vistas e apreciadas. É assim que a luz se constitui como linguagem para entender o mundo!

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *