Aulas de Dança | Danças Antigas. Danças Barrocas - Pumpkin.pt

Aulas de Dança | Danças Antigas. Danças Barrocas

Aulas de Dança | Danças Antigas. Danças Barrocas

Venha participar numa aula de danças dos períodos Renascentista e Barroco na Biblioteca Nacional de Portugal – a partir dos 12 anos.

Com o crescente interesse e a procura por aulas regulares de danças antigas, a PORTINGALOISE – Associação Cultural e Artística abriu oferta formativa em danças dos períodos Renascentista e Barroco.

Designamos por Dança Antiga o repertório coreográfico pertencente às cortes europeias entre os séculos XV e XVIII, com especial destaque para as fontes coreográficas escritas que, tendo chegado aos nossos dias, nos informam sobre a cultura e os hábitos palacianos.

Nestas aulas experimenta-se o vocabulário e as danças cortesãs destas épocas, relacionando-as com a música e promovendo o contacto com as fontes originais.

As aulas são dinamizadas pela Portingaloise – Associação Cultural e Artística e estão abertas a todos os interessados (a partir dos 12 anos), com ou sem experiência prévia. Esta atividade está sujeita a inscrição.

Informações úteis:

  • AULAS DE DANÇA MENSAIS I 30 set. ’23 a 22 jun. ’24 (inscrição anual ou avulsa) 
  • Horário: 10h00-13h00 I
  • Local: Biblioteca Nacional de Portugal – Sala Azul
  • Atividade sujeita a inscrição

Sobre a PORTINGALOISE
Portingaloise é uma Associação Cultural e Artística sem fins lucrativos que se dedica ao estudo e à divulgação do repertório de Dança Antiga ou Histórica, compreendendo o repertório de dança escrito entre os séculos XV e XVIII. Para esta divulgação aposta, desde 2015, em três vias em simultâneo: performativa, investigativa e formativa. Assim, conjuga a criação de espetáculos, orientados pela interpretação historicamente informada, com a promoção de encontros de investigadores e com a organização de formações regulares.

Organiza   anualmente   o   Portingaloise  –  Festival   Internacional   de   Danças  e Músicas Antigas, cuja 9.º edição se realizou em 2023.

Direção artístico-pedagógica: Catarina Costa e Silva
Direção executiva: Thiago Vaz

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<