Regresso à Assembly: as inscrições 2020/21 já estão abertas - Pumpkin.pt

Regresso à Assembly: as inscrições 2020/21 já estão abertas

Assembly regresso às aulas

Procuram uma atividade extracurricular útil, importante e divertida para os miúdos? A Assembly, super escola do futuro, já está pronta para as aulas!

O futuro profissional das nossas crianças é tão incerto como inquietante. A Assembly sabe disso, e prepara-se para receber uma nova fornada de alunos que vão aprender programação, robótica e design. As incrições estão abertas e é já em setembro que o futuro começa a ser cultivado com todas as normas de segurança.

Sobre a Assembly

Em 2019, a Assembly nasceu em Lisboa, apresentando-se como a escola do futuro, empenhada em formar as novas gerações de profissionais com as competências tecnológicas, criativas e competitivas que o mercado atual exige.

Desde então, tem organizado inúmeros cursos, formações e até programas de férias educativas destinados a levar áreas como a programação, a robótica, o design de jogos e outras às abobrinhas curiosas. Entre diversão e apoio especializado, os miúdos terão a oportunidade de se tornarem verdadeiros Assemblies, como a escola gosta de lhes chamar, enquanto desenvolvem capacidades essenciais para um futuro de sucesso.

Estudar na Assembly

Motivada por uma profunda preocupação com o futuro das gerações mais novas de Portugal, a escola propõe uma metodologia de aprendizagem integrada que privilegia três eixos: o conhecimento teóricoo desenvolvimento prático de projetos e experiências recreativas com tecnologia.

Com este equilíbrio, garantem não apenas um ensino personalizado e interativo, como um espaço de descoberta e prazer, em que os alunos têm liberdade para conduzir os seus projetos.

A Assembly é uma escola diferente, que funciona com um sistema de pontos destinado a recompensar o esforço dos estudantes. Ao obter um bom desempenho nas vertentes teórica e prática, os Assemblies conquistam experiências recreativas nos vários espaços dedicados da escola. Lá, poderão jogar e experimentar quer seja de forma colaborativa ou competitiva.

Para além disto, a escola procura combater as desigualdades de acesso à formação e investir diretamente nas capacidades que sabe serem cruciais para o mercado do futuro. Para além da tecnologia, os alunos vão ser estimulados a desenvolver competências de trabalho de equipa, pensamento crítico, curiosidade, raciocínio lógico e autonomia.

Conteúdos educativos

Nesta escola do futuro, o percurso é desenhado à medida de cada aluno. Porque todos os jovens são diferentes, é feita uma entrevista vocacional no início de cada percurso que permite ter em conta os sonhos e interesses de cada Assembly. Assim, aquilo que eles aprendem é não só importante profissionalmente como os cativa a um nível pessoal.

O aluno pode escolher o que quer aprender, mas, a cada trimestre, pode mudar de rumo e partir à aventura noutras áreas. No Curso Regular, não existe um percurso definido e há várias possibilidades dentro de três áreas: Code, Design e Robótica. Estas são algumas das matérias específicas de cada uma:

/ TEC – Aulas teóricas

Code | Computer Science | Data Science | Web Developer | Robótica | Design | UX/UI

/ VOC – Desenvolvimento de projeto

App Developer | Game Developer | Robotic Engineer | Graphic Designer | Animation Designer | Robotic Controller | Video Designer

/ XP – Experiências recreativas

Realidade Virtual | eSports | Inteligência Artificial | Robótica | Streaming

Tecnologia de última geração

A escola está equipada com todos os equipamentos necessários à aprendizagem e descoberta dos jovens Assemblies.

Nos seus dois pisos e cinco zonas que ocupam 300m2, existe uma Sala do Futuro, um centro de eSports, um canto com Realidade Virtual e Gaming e, claro, um espaço de convívio e descanso abastecido com comes e bebes onde as crianças podem relaxar e estar com os amigos e colegas.

A importância da literacia digital

Estes são alguns dados importantes relacionados com a evolução do mercado de trabalho apresentados no site da Assembly:

dados site assembly

Horários

Horário de funcionamento

Segunda a sexta feira: 13h às 21h
Sábados: 10h às 14h

Horário escolar 2020/21

Os cursos desta escola do futuro funcionam como atividades extracurriculares, pelo que os dias e horários das aulas são em pós-escolar e pós-laboral, com algumas aulas também ao sábado. Este é o horário escolar anunciado pela Assembly no início do ano letivo 2020/21:

assembly horário 2020/21

Preços

O valor mensal correspondente a um ano de Curso Regular na Assembly é de 101€ + IVA.

Nesta inscrição está contemplada uma carga horária semanal de 3 horas (12 horas mensais no total) que será distribuída consoante as matérias escolhidas e conforme o horário acima publicado. Em cada semana, os alunos terão 1 hora dedicada às aulas teóricas, 1 hora para desenvolvimento de projeto e 1 hora para experiências recreativas.

Inscrições e visitas guiadas

A Assembly não brinca em serviço! A preocupação com o futuro dos alunos começa logo na inscrição, em que é feita uma entrevista educacional para melhor determinar qual o percurso mais adequado para eles. Ao mesmo tempo, cada Assemblie terá um Padrinho ou Madrinha – profissionais notáveis na sua área de atividade -, que estarão responsáveis por os orientar no planeamento da carreira e na gestão de objetivos.

Existe também um evento mensal, o WTF IS WORK?, em que estes profissionais partilham experiências e respondem a questões colocadas pelos mais novos.

As inscrições para este ano letivo podem ser feitas em contacto com a escola. Pode também marcar uma visita presencial para ficar a conhecer melhor o espaço e a instituição e obter todas as informações de que precisa.

Caso tenha alguma dúvida, pode encontrar os contactos da Assembly Lisboa mais abaixo.

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *