Regresso à Assembly: as inscrições 2020/21 já estão abertas - Pumpkin.pt

Regresso à Assembly: as inscrições 2020/21 já estão abertas

Assembly regresso às aulas

Procuram uma atividade extracurricular útil, importante e divertida para os miúdos? A Assembly, super escola do futuro, já está pronta para as aulas!

Na Assembly as inscrições do Curso Regular já estão abertas para as turmas que começam em janeiro e fevereiro de 2021 e são vagas limitadas.
A saúde do seu filho está em primeiro lugar e, como tal, a Escola do Futuro cumpre todas as regras de segurança exigidas pela DGS.

A Assembly forma os líderes de amanhã e prova, todos os dias, que a tecnologia não é apenas uma ferramenta. É, também, um motor que estimula o raciocínio lógico, potencia a autonomia e oferece novas formas de pensar e fazer que são essenciais ao futuro que está a acontecer agora.

A Escola do Futuro acredita que a aprendizagem tem de ser feita através de três eixos: aulas teóricas (TEC), desenvolvimento de projetos práticos (VOC) e experiências recreativas (XP). A Assembly não se resume a tecnologia, também, ensina emoções: a pensar, a fazer e a sentir a tecnologia.

O Curso Regular Assembly engloba estas três vertentes e oferece a possibilidade de os alunos escolherem as áreas que querem explorar, durante três meses.

A Assembly dá a possibilidade a todos de “conhecer o produto, antes de o utilizar”. Quem tiver interesse pode ter acesso a uma visita guiada à sua medida porque a Assembly é um espaço de visita e a única escola com um lugar dedicado a aulas e a entretenimento. Para uma visita guiada, basta agendar com a escola aqui.

O intuito da Escola do Futuro é ajudar a combater as desigualdades de acesso à formação e as falhas na oferta de profissionais que vão ser os líderes de amanhã.

Porquê estudar na Assembly?

Percurso de ensino desenhado à medida dos sonhos e interesses de cada um

Não somos pessoas iguais, aprendemos de maneiras diferentes, seguimos caminhos opostos uns dos outros e os sonhos estão sempre a mudar.

A Assembly é das poucas escolas que desenha o ensino à medida de cada Assemblie. O aluno pode escolher o que quer aprender, mas, a cada trimestre, pode mudar de rumo e partir à aventura numa outra área.

No Curso Regular, não existe um percurso definido e há várias possibilidades dentro de três áreas: Code, Design e Robótica.

Escola do futuro = Equipamentos de última geração

As salas da Assembly têm equipamentos preparados para praticar competências tecno- lógicas.

Desde a Sala do Futuro, ao centro de eSports, a Assembly estende-se por 300 m2 divididos por dois pisos e por cinco zonas onde a tecnologia é omnipresente. Sem esquecer o espaço para descansar e conviver com amigos e colegas.

Foco no mercado de trabalho

A Assembly quer que o seu aluno seja integrado no mercado de trabalho e tem essa pre- ocupação desde que o aluno entra até ao aluno encontrar o seu primeiro desafio profis- sional.

Na inscrição do Assemblie é feita uma entrevista vocacional que permite analisar qual o percurso ideal para esse jovem. É lhe, também, atribuído um padrinho ou madri- nha (profissionais da área) que têm o objetivo de os ajudar no planeamento da sua carreira.

A Assembly é uma escola que acompanha os alunos do início ao fim e prepara-os para as adversidades que vão encontrar no mercado de trabalho. É uma segunda mãe na vida e uma primeira mãe no campo profissional.

Estudar na Assembly

Motivada por uma profunda preocupação com o futuro das gerações mais novas de Portugal, a escola propõe uma metodologia de aprendizagem integrada que privilegia três eixos: o conhecimento teóricoo desenvolvimento prático de projetos e experiências recreativas com tecnologia.

Com este equilíbrio, garantem não apenas um ensino personalizado e interativo, como um espaço de descoberta e prazer, em que os alunos têm liberdade para conduzir os seus projetos.

A Assembly é uma escola diferente, que funciona com um sistema de pontos destinado a recompensar o esforço dos estudantes. Ao obter um bom desempenho nas vertentes teórica e prática, os Assemblies conquistam experiências recreativas nos vários espaços dedicados da escola. Lá, poderão jogar e experimentar quer seja de forma colaborativa ou competitiva.

Para além disto, a escola procura combater as desigualdades de acesso à formação e investir diretamente nas capacidades que sabe serem cruciais para o mercado do futuro. Para além da tecnologia, os alunos vão ser estimulados a desenvolver competências de trabalho de equipa, pensamento crítico, curiosidade, raciocínio lógico e autonomia.

Conteúdos educativos

O aluno pode escolher o que quer aprender, mas, a cada trimestre, pode mudar de rumo e partir à aventura noutras áreas. No Curso Regular, não existe um percurso definido e há várias possibilidades dentro de três áreas: Code, Design e Robótica. Estas são algumas das matérias específicas de cada uma:

/ TEC – Aulas teóricas

Code | Computer Science | Data Science | Web Developer | Robótica | Design | UX/UI

/ VOC – Desenvolvimento de projeto

App Developer | Game Developer | Robotic Engineer | Graphic Designer | Animation Designer | Robotic Controller | Video Designer

/ XP – Experiências recreativas

Realidade Virtual | eSports | Inteligência Artificial | Robótica | Streaming

Tecnologia de última geração

A escola está equipada com todos os equipamentos necessários à aprendizagem e descoberta dos jovens Assemblies.

Nos seus dois pisos e cinco zonas que ocupam 300m2, existe uma Sala do Futuro, um centro de eSports, um canto com Realidade Virtual e Gaming e, claro, um espaço de convívio e descanso abastecido com comes e bebes onde as crianças podem relaxar e estar com os amigos e colegas.

A importância da literacia digital

Estes são alguns dados importantes relacionados com a evolução do mercado de trabalho apresentados no site da Assembly:

dados site assembly

Horários

Horário de funcionamento

Segunda a sexta feira: 13h às 21h
Sábados: 10h às 14h

Preços

O valor mensal correspondente a um ano de Curso Regular na Assembly é de 101€ + IVA.

Nesta inscrição está contemplada uma carga horária semanal de 3 horas (12 horas mensais no total) que será distribuída consoante as matérias escolhidas e conforme o horário acima publicado.

Em cada semana, os alunos terão 1 hora dedicada às aulas teóricas, 1 hora para desenvolvimento de projeto e 1 hora para experiências recreativas.

Caso tenha alguma dúvida, pode encontrar os contactos da Assembly Lisboa mais abaixo.

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *