Aprender Tecnologia em Casa: a Assembly tem a solução à distância de um clique! - Pumpkin.pt

Aprender Tecnologia em Casa: a Assembly tem a solução à distância de um clique!

Evento expirado
Assembly Campos de Férias Online Páscoa

Aprender Tecnologia em Casa com a Assembly

Querem saber como podem otimizar o tempo dos vossos filhos em casa durante a quarentena e conseguirem que eles continuem a aprender? A Assembly é a palavra-chave!

A Assembly, uma escola de tecnologia para crianças e jovens entre os 10 e os 17 anos, adaptou-se como nenhuma outra às consequências do coronavírus, entre as quais a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais, e oferece às crianças que estão em casa a oportunidade de continuar a estudar à distância, enquanto os pais estão em regime de teletrabalho.

Com as aulas virtuais, projetos digitais e acompanhamento virtual dos tutores, para que possam tirar todas as dúvidas, as abobrinhas podem assim dar continuidade, online, a uma aprendizagem virada para o futuro.

Aproveitando o facto de utilizar uma metodologia inovadora que não exige a presença física dos alunos, a escola consegue assim manter as atividades regulares e os campos de férias , oferecendo a todos uma excelente possibilidade de incentivar, educar e entreter as crianças nesta fase tão difícil.

Estão divertidos e a aprender!

Atividades de Férias da Páscoa: descansem com tecnologia!

O campo de férias da Páscoa da Assembly foi totalmente adaptado  para o digital e o programa, que se mantém igual, tem várias atividades digitais que podem ser realizadas a partir de casa: projetos, workshops de tecnologia, quiz, campeonatos e interações digitais com os outros alunos da comunidade Assembly.

A escola desenvolveu um plano de atividades digitais, em grupo e individuais, para entreter as crianças nesta fase de férias e quarentena: o programa oferece a todos uma excelente possibilidade de incentivar a criatividade, educar e, ao mesmo tempo, divertir através da tecnologia, com programação, design e gaming.

Para que todas as crianças e jovens de qualquer ponto de Portugal tenha acesso as atividades digitais da Assembly, a escola irá oferecer todas as atividades, de 30 de março a 13 de abril, pelo valor único de 1€. Uma oportunidade única para os miúdos aprenderem enquanto se divertem! 

Para os alunos da escola, chamados “Assemblies”, a campanha é gratuita.

Podem consultar o programa completoSe quiserem ter acesso às atividades, basta fazerem a matrícula através do site ou do e-mail [email protected]. Podem também telefonar para a escola, através do número 21 111 99 18. 

Quem é que disse que as crianças não podem aprender enquanto se divertem e aproveitam o tempo em casa?

Atividades Regulares na Assembly: como é que vão funcionar, agora?

assembly aprender virtualmente

Os tempos são de adaptação e, como tal, a Assembly adequou o seu ensino com soluções online onde os mais novos podem aprender enquanto estão em casa, em qualquer ponto de Portugal.

A metodologia desta escola, alicerçada na tecnologia como facilitador de aprendizagem, permite que cada aluno defina trimestralmente o seu percurso de aprendizagem, escolhendo uma unidade Tecnológica e outra unidade Vocacional, que se reflete em 2 horas de formação semanais durante 12 semanas.

Além disso, e porque na Assembly é privilegiado o reforço positivo como motivação para a aprendizagem, existe ainda um sistema de atribuição de pontos, que confere ao aluno 1 hora de experiência recreativa por cada hora realizada em ambos os módulos.

Assim sendo, cada aluno tem no total 36 horas na Assembly por trimestre (12 horas por mês, 3 horas por semana).

Em regime de isolamento social e alicerçadas na campanha “Não Estás de Férias”, as aulas extra-curriculares da Assembly, vão decorrer sem impactos para todos os alunos, da seguinte forma:

Aulas Tech

São ministradas em direto, emitidas do estúdio da Future Classroom Lab. Os horários das aulas permanecem os mesmos para cada aluno.

Aulas Práticas

A componente prática é efetuada através da plataforma online de ensino da Assembly que contém todos os projetos a serem desenvolvidos em casa.

Todos os alunos têm acessos para a plataforma de comunicação digital e podem aceder de qualquer dispositivo como se estivessem presencialmente na Assembly.

Tutor de Projeto

Todos os tutores têm uma presença virtual para esclarecimento de dúvidas e interação com os alunos. Diariamente, estão em direto para esclarecimento de dúvidas e interação com os Assemblies.

Reforço positivo

Também são disponibilizados online vários quizzes e campeonatos de gaming que podem ser feitos a partir de casa, em substituição das atividades temporariamente suspensas nas áreas de entretenimento da escola.

A campanha, em vigor durante todo o próximo trimestre letivo, tem o valor de 101€ mensais e as inscrições podem ser realizadas através do site da Assembly  ou pelo e-mail [email protected].

Também vos pode interessar:

  • Coronavírus: sabem que os sintomas são semelhantes aos da gripe?
  • Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *