Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Assalto às Lancheiras – A Peça Mais Saudável do Ano em Lisboa

Assalto às Lancheiras - Plano 6

Num mundo em que 155 milhões de crianças em idade escolar têm excesso de peso ou são obesas, o Plano 6 traz a peça infantil Assalto às Lancheiras ao Teatro Tivoli BBVA, a partir de 7 de Outubro.

A peça Assalto às Lancheiras vem transmitir aos adultos e crianças uma ideia divertida e consciente de que a alimentação saudável tem que estar na ordem do dia!

O Tomate Cherry e a Couve-flor, reis do Reino dos Alimentos Saudáveis estão preocupados. Algo de muito estranho se está a passar. Os alimentos das lancheiras das crianças estão a ser trocados por alimentos pouco saudáveis e ninguém consegue perceber bem como, nem o porquê.

O acordo estabelecido entre todos é claro: a alimentação dos humanos deve ser equilibrada e muito doseada e alimentos pouco saudáveis devem entrar na equação apenas de vez em quando.

Claro que o Lord Cheese Burguer, o Refrigerante e a Lollipop estão muito contentes com tudo o que se está a passar.

Mas será que não existe uma “mãozinha” de cada um deles em tudo o que está a acontecer? A Mariana e a Filipa, duas meninas, amigas, mas bastante diferentes no que toca a gostos gastronómicos, serão as primeiras a perceber que algo de muito estranho se passa com os seus habituais lanches, no recreio da escola.

Numa altura em que se debate no mundo inteiro o problema da obesidade infantil por contraponto da importância de uma alimentação equilibrada, esta peça apresenta-se como “um dedo na ferida” para crianças e adultos. De uma forma muito divertida, com personagens muito próximas emocionalmente das crianças, “Assalto às lancheiras” promete ser a peça mais saudável do ano!

A brincar e a cantar podemos todos aprender a comer melhor. Podemos todos pensar em ter uma alimentação mais equilibrada e uma vida mais activa. “Assalto às lancheiras” é uma deliciosa aventura a que ninguém ficará indiferente!

Comprar agora

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.