Família > Agenda Família > Exposições

As personagens ganham vida no Museu do Oriente

As personagens ganham vida no Museu do Oriente

No mês de Fevereiro, as personagens ganham vida no Museu do Oriente!

Uma conversa com as peças do museu, visitas performativas e uma diplomática incursão pela história da China, são as sugestões do Serviço Educativo do Museu do Oriente, durante o mês de Fevereiro, para crianças dos 5 aos 12 anos.

“Em conversa com as peças” e como se de uma banda desenhada se tratasse, o Biombo Namban revela o encontro de duas civilizações, após uma longa viagem que levou os portugueses ao Japão em 1543, numa visita contada que se realiza a 10 de Fevereiro, para maiores de 6 anos. Porque leva aquele senhor uma galinha debaixo do braço? O que terão tão engraçadas figuras para contar?

No domingo, 17 de Fevereiro, convidam-se pais e filhos para uma ‘conversinha de pé-de-orelha’ com as personagens que andam à solta no Museu do Oriente. No encalço da Nau do Trato, mercadores, jesuítas, São Francisco Xavier e um samurai são apenas algumas das fascinantes personagens desta visita performativa pelas galerias do museu.

No último sábado do mês, a partir da exposição “Três Embaixadas Europeias à China”, crianças entre os 7 e os 12 anos vão percorrer caminhos outrora desbravados por ilustres diplomatas portugueses para ficarem a conhecer o importante papel das “Embaixadas, Diplomacias e Cortesias”.

Pensadas para crianças até aos 12 anos, as oficinas do Serviço Educativo do Museu do Oriente propõem uma abordagem lúdico-pedagógica às colecções do Museu. À luz de temas de história, arte, geografia e literatura, integram uma vertente prática e criativa, que estimula a assimilação e partilha dos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *