Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

ArrábidaShopping oferece ateliers criativos de Construção de Guitarra Elétrica

ArrábidaShopping oferece ateliers criativos de Construção de Guitarra Elétrica

Arrábida Summer Fest com programa para os mais novos

Em agosto, o ArrábidaShopping convida os seus “pequenos” visitantes a inscrever-se no Clube dos Inventores e a participar nos ateliers de “Construção de Guitarra Elétrica”. Integrados no programa do Arrábida Summer Fest, o festival de verão do Centro, estes ateliers vão proporcionar momentos didáticos com diversão garantida.

O Clube dos Inventores, que vai funcionar na Praça Central, Piso 0, é um espaço onde os mais pequenos podem dar largas à imaginação, enquanto aprendem e se divertem. Os ateliers de “Construção de Guitarra Elétrica” vão funcionar nos dias 5 e 19 de agosto, com duas sessões por dia – das 15h00 às 17h00 e das 18h00 às 20h00 e destinam-se a pais e filhos entre os 5 e os 14 anos, promovendo uma experiência única, criativa e didática, de partilha entre miúdos e graúdos.

Na era digital em que vivemos, ferramentas como as impressoras 3D, kits de eletrónica e outros materiais de prototipagem permitem a concretização das invenções. Estes ateliers visam motivar as crianças a materializarem as suas ideias, estimulando a criatividade e a curiosidade, transformando-os em “pequenos inventores”.

Os ateliers para a construção de guitarra elétrica envolvem a construção física da guitarra, desde a colocação das cordas, aos carrilhões, até à transformação das ondas sonoras em sinal elétrico através de um captador eletromagnético. Nestas formações vão também aprender de forma intuitiva algumas noções básicas de Física sobre as ondas sonoras e sinais elétricos, bem como receber uma aula de música introdutória. No final do workshop, os inventores vão levar para casa a guitarra construída e um amplificador onde poderão praticar e estimular o gosto pela Física e pela música.

Paulo Valentim, Diretor do ArrábidaShopping, explica o que é pretendido: “Queremos que o ArrábidaShopping seja um espaço de lazer e entretenimento para toda a família. Para isso temos que criar momentos de interesse para as várias faixas etárias. O Arrábida Summer Fest tem uma programação variada que dá resposta a esta premissa. Concertos de música portuguesa para todos e ateliers de construção de guitarra elétrica para os mais novos”, afirma.

A participação nos ateliers tem inscrições limitadas, por ordem de chegada. Cada formação tem duração de cerca de duas horas e capacidade para 10 crianças, que têm que ser acompanhadas por um adulto.

Esta iniciativa está integrada no Arrábida Summer Fest, o primeiro festival de verão realizado num centro comercial, e com uma programação 100% em torno da música, dos mais variados estilos e cujo objetivo é levar a música a todos os portugueses e aos mais diferenciados públicos.

O Arrábida Summer Fest conta com várias atuações e concertos a par de atividades, como ateliers e exposições, sempre com a chancela de vários parceiros e nomes de referência, entre eles a Casa da Música, o projeto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, a Associação Cultural e Museu Cavaquinho, entre outros.