Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Teatro: Antiprincesas de Clarice Lispector

Antiprincesas-Clarice Lispector [ Estreia]

de Cláudia Gaiolas

Clarice Lispector nasceu na Ucrânia, numa aldeia que não figura no mapa de tão pequena. Mas tornou-se a escritora mais popular do Brasil. Escrevia sobre os mistérios do universo e da alma humana, mas também sobre galinhas, coelhos e um cachorro que comia cigarros.

Era uma vez uma princesa… Não, estes espetáculos não são sobre princesas.

A coleção Antiprincesas  (Tinta da China/ EGEAC) conta-nos a história de quatro mulheres inspiradoras. A pintora mexicana Frida Kahlo, a compositora e cantora chilena Violeta Parra, a militar boliviana de origem indígena Juana Azurduy e a escritora brasileira Clarice Lispector.

Estas mulheres não têm coroas, não vivem em castelos e não têm superpoderes, são mulheres comuns, heroínas na vida real que desafiaram os cânones e revolucionaram o mundo através da arte, literatura ou política.

E no final não «viveram felizes para sempre», mas foram sempre autênticas. Foram mulheres lutadoras, independentes e apaixonadas pela vida.

A evocação destas verdadeiras heroínas vem sublinhar a evidência que a vida não é um «conto de fadas», mas também que vale a pena enfrentar dificuldades e lutar por aquilo em que acreditamos.

  • Famílias: sábado e domingo, 11h e 16h
  • Entrada livre
  • Local: Parque José Gomes Ferreira (Alvalade)

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *