Evento inserido na programação regular do AMAS – Auditório Municipal António Silva, Cacém.
“Os Anos que Abalaram o (Nosso) Mundo!” pelo Teatro Art’Imagem no AMAS – Auditório Municipal António Silva
“Acorda, acorda, há uma revolução”. É assim que José M. toma conhecimento do movimento militar desencadeado na madrugada do 25 de Abril. A sua resposta, ainda ensonada, parece insólita. “Deixa-me dormir, pá, não me chateies!”.
Pelo palco e plateia passarão os dias da descoberta e da alegria de “o povo unido jamais será vencido”, do inesperado e inesquecível primeiro de Maio, a evocação de um tempo de deslumbramento e esperança em que “Nunca Portugal foi tão feliz”.
Tudo era então possível quando “o sonho comanda a vida” ainda que, depois da bela aurora e ao finar o dia primeiro, as lágrimas voltassem a aflorar os rostos desta “gente feliz” chorando os últimos mortos, nas horas amargas que Lisboa viveu junto à PIDE, quando se conquistava a nova cidade de mãos dadas com os jovens capitães, ao serviço do povo. A morte voltava a sair à rua, agora num dia sim, o dia da libertação.
Recordaremos a cidade do Porto nos primeiros dias de festa e luta com o povo na rua, ajudando a determinar o carácter revolucionário que tomou o levantamento militar, neutralizando as forças que ainda resistiam à mudança.
Mais Informações:
Data e Horário: 29 de abril às 21h
Morada: AMAS –Auditório Municipal António Silva, Shopping Cacém | Rua Coração de Maria, nº 12735-470 Cacém
Classificação Etária: M/ 12 anos
Duração: 90 minutos (aprox.)
Preço dos Bilhetes: 7 € (preço normal); 5€ ( < 25 anos; pack familiar; profissional do espetáculo; + 65 anos; pessoas com deficiência). Aderentes Cartão CAES – dois bilhetes pelo preço de um normal.
Reservas: 91 461 69 49| [email protected]
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que visitar em Sintra com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?