Os populares autores de “Não Abras Este Livro” e “De Que Cor É Um Beijinho?” vão marcar presença na Feira do Livro deste ano. Não percam a oportunidade de conhecer Andy Lee no dia 30 de maio e Rocio Bonilla no dia 1 de junho.
Andy Lee, o acidental autor de “Não Abras Este Livro”
Não leiam mais!
Apesar do aviso, continuou a ler? É o que tem acontecido, um pouco por todo o mundo, com os livros da série que tem o sugestivo título “Não Abras Este Livro”, que conta já com três milhões de exemplares vendidos. Andy Lee, o seu autor, nasceu na Austrália, é comediante, apresentador de televisão, músico e escritor de livros infantis.
Já com oito livros publicados em Portugal, que têm sido um verdadeiro sucesso entre crianças, pais e professores, o autor vai estar presente na Feira do Livro de Lisboa, acompanhado por Wizz, a divertida mascote do livro, nos dias 30 e 31 de maio.
A Pumpkin conversou com Andy Lee, que partilhou como nasceu o “Não Abras Este Livro” e a sua fantástica personagem Wizz. Descubram tudo na sua entrevista.
Não percam Andy Lee na Feira do Livro:
30 de maio
15h: Andy Lee vai estar na Praça Amarela da Feira do Livro para uma conversa com Vasco Palmeirim sobre a série Não Abras Este Livro
16h00: Andy Lee, autor da série Não Abras Este Livro, estará no espaço do Grupo Editorial Presença a autografar os seus livros. A acompanhar a sessão, decorre uma hora do conto com o contador de histórias André Madaleno e com a divertida mascote do Wizz.
Rocio Bonilla, autora de “De Que Cor é Um Beijinho?”
Os livros da autora e ilustradora Rocio Bonilla são o exemplo perfeito do poder transformador das histórias para crianças. As apaixonantes narrativas e ilustrações a que dá vida têm encantado crianças e adultos em todo o mundo.
Nascida em Espanha, Bonilla descobriu sua vocação para a escrita e para a ilustração enquanto criava os seus três filhos. A maternidade não só inspirou o seu trabalho, como acabaria por influenciar diretamente os temas complexos que aborda. “De Que Cor é Um Beijinho?” e “O Que É O Amor, Minimoni?” são apenas dois exemplos de histórias que são uma verdadeira celebração da infância e uma mistura perfeita de sensibilidade, humor e, também, de amor.
Não percam Rocio Bonilla na Feira do Livro:
Rocio Bonilla vai estar na Feira do Livro de Lisboa no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, e falou com a Pumpkin sobre o seu processo criativo, sobre os seus filhos e como equilibra ser mãe e autora – leiam a sua entrevista.
Às 15h00, na Praça Amarela, terá lugar uma peça de teatro infantil com base no livro De Que Cor É Um Beijinho?, de Rocio Bonilla, com a presença da autora.
Às 16h00, Rocio Bonilla, estará no espaço do Grupo Editorial Presença a autografar os seus livros infantis, enquanto decorre uma hora do conto.
Para celebrar o Dia da Criança em Família:
- Atividades Dia da Criança 2024 : sugestões de atividades para celebrar um dia especial.
- Dia Mundial da Criança: saiba porque porque se celebra 1 de junho e a história por detrás do Dia da Criança.
- Prendas Dia da Criança: escolhemos alguns mimos para todas as idades!
- Prendas 3 até 5 anos
- Prendas para crianças de 6 até 12 anos
- Prendas para adolescentes
- Receitas para crianças: celebram o Dia da Criança na cozinha e à mesa!
- Frases Dia da Criança
Este artigo foi útil para si?