De 27 de Dezembro a 6 de Janeiro podem assistir a uma versão diferente de Alice no País das Maravilhas , no Teatro Nacional D. Maria II.
Alice no País das Maravilhas é uma das mais célebres obras do género Nonsense e do Absurdo.
A curiosidade atrai uma menina chamada Alice para uma toca de coelho, onde cai. É então transportada para um lugar fantástico, povoado por criaturas muito particulares, onde impera uma lógica absurda e paralela à do nosso quotidiano.
‘As Aventuras de Alice no País das Maravilhas’ é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, que a publicou sob o pseudónimo de Lewis Carroll, em 1865.
É também um retrato crítico da Inglaterra Victoriana, sob a aparente inocência de uma história para crianças. A linguagem criada pelo autor, numa constante fuga e crítica ao racionalismo, faz com que esta obra se desvie do padrão literário da época e se institua como expoente do nonsense e do Absurdo, libertando-se tanto do modelo de discurso e das normas literárias pré-definidas, como da rigidez social que impera no tempo e no meio onde Carroll se move.
‘Alice no País das Maravilhas’ parte dessa obra e daquela que a continua – ‘Alice no Outro Lado do Espelho’ -, para nos transportar para outro lugar.
Informações sobre a Peça Alice no País das Maravilhas:
- 27 dez 2018 – 6 jan 2019
- qua – sáb, 19h > dom, 16h
- Sala Garrett
Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e conversa com os artistas após o espetáculo
- 30 dez
Sessão com Audiodescrição
- 6 jan
Este artigo foi útil para si?