Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Acorde Maior: concerto no Village Underground

Acorde Maior

Um grupo de 30 jovens dos Bairros da Serafina, do Zambujal, da Cova da Moura, da instituição Aldeias Crianças SOS, do grupo de escolas de Alcântara e filhos de funcionários da Carris juntam-se para dar voz a mais um projeto social.

Ao longo de quatro dias os formadores Teresa Campos, Duarte Cardoso e Artur Carvalho, juntamente com a participação de um grupo de residentes do Village Underground irão partilhar e criar algo novo com os 30 jovens. Na primeira edição, em Abril, as expectativas de todos os envolvidos foram superadas, a abordagem inclusiva do projecto provou criar um sentimento de identidade dentro do grupo, bem como um forte sentido de propriedade como resultado de fazer parte de um conjunto único. O resultado final “não foi um concerto” mas sim uma verdadeira performance de dança, luz, música, percussão e visual que emocionou todos os presentes.

A segunda edição termina no dia 28 de Junho às 17h30 também desta vez com uma performance ao vivo, numa acção que fomenta o sentido de orgulho pelo que foi atingido, para a qual estão todos convidados.

Em cada edição deste projecto, o Village e o Montepio, convidam um artista a customizar a fachada do contentor com a palavra Acorde Maior para que todos possam apreciar quando passam pelos contentores na Avenida da India. Em Abril a tarefa coube a RAM, conhecido artista português de “graffiti” e dos mais conceituados em Portugal e lá fora, e em Junho foi a vez de EKO que resultou na primeira obra do artista gráfico no Village Underground.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.