Um grupo de 30 jovens dos Bairros da Serafina, do Zambujal, da Cova da Moura, da instituição Aldeias Crianças SOS, do grupo de escolas de Alcântara e filhos de funcionários da Carris juntam-se para dar voz a mais um projeto social.
Ao longo de quatro dias os formadores Teresa Campos, Duarte Cardoso e Artur Carvalho, juntamente com a participação de um grupo de residentes do Village Underground irão partilhar e criar algo novo com os 30 jovens. Na primeira edição, em Abril, as expectativas de todos os envolvidos foram superadas, a abordagem inclusiva do projecto provou criar um sentimento de identidade dentro do grupo, bem como um forte sentido de propriedade como resultado de fazer parte de um conjunto único. O resultado final “não foi um concerto” mas sim uma verdadeira performance de dança, luz, música, percussão e visual que emocionou todos os presentes.
A segunda edição termina no dia 28 de Junho às 17h30 também desta vez com uma performance ao vivo, numa acção que fomenta o sentido de orgulho pelo que foi atingido, para a qual estão todos convidados.
Em cada edição deste projecto, o Village e o Montepio, convidam um artista a customizar a fachada do contentor com a palavra Acorde Maior para que todos possam apreciar quando passam pelos contentores na Avenida da India. Em Abril a tarefa coube a RAM, conhecido artista português de “graffiti” e dos mais conceituados em Portugal e lá fora, e em Junho foi a vez de EKO que resultou na primeira obra do artista gráfico no Village Underground.
Este artigo foi útil para si?