Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Abelha Maia – O Filme

Abelha Maia Filme

A Outsider Films tem o prazer de apresentar Abelha Maia – O Filme a estrear a 8 de Janeiro 2015.

O filme da personagem de animação mais popular de sempre, adorada pelo público televisivo nos últimos 40 anos, chega agora aos cinemas.

Acabadinha de eclodir, a abelha Maia é um furacãozinho que não percebe bem as regras da colmeia, e às vezes até se recusa a cumpri-las. Uma das regras consiste em não confiar nos vespões que vivem para lá do prado. Segundo a professora Cassandra, no prado não há só flores e sol a brilhar. Também há muitos perigos. Como vespões.

Mas Maia e o seu melhor amigo Willy gostam da aventura, e fazem amizade com Sting, formando um Clube Secreto de Caçadores de Insetos. E que bicho será Sting? Tem riscas e parece uma abelha…

Entretanto, na colmeia, a conselheira real, Zumbidina, conspira para ocupar o lugar da Rainha e quando a Geleia Real é roubada, a suspeita recai sobre os vespões.

Caberá a Maia e a Willy, com a ajuda dos seus novos amigos, entre os quais o gafanhoto Flip, descobrir o verdadeiro culpado e restabelecer a paz e a amizade entre todos os habitantes do prado.

Elenco versão portuguesa: RENATA BELO, FRANCISCO MAGALHÃES FERREIRA, FRANCISCO PIMENTEL, NICOLAU BREYNER, MARGARIDA VILA-NOVA, CARMEN SANTOS, ERMELINDA DUARTE, BRUNO FERREIRA, JOÃO RICARDO e RICARDO MONTEIRO

 

Antestreia: 27 de Dezembro

 

Conheça já alguns personagens…

 

MAIA

Maia é uma abelhinha com muita personalidade! Nascida no seio de uma sociedade bem organizada de abelhas-obreiras, Maia sonha com uma emocionante vida de liberdade, divertimento e aventura. Para Maia, o mundo é demasiado interessante para se permanecer dentro da colmeia. Maia não é como as outras abelhas! Não tendo uma natureza paciente, Maia é exuberante, entusiasta e acima de tudo, curiosa. Encantadora e em permanente estado de deslumbramento, Maia tem uma energia irresistível que depressa desarma os seus mais severos críticos e inspira as outras abelhas a viver uma vida mais alegre.

Renata Belo é a Abelha Maia

Com apenas 10 anos de idade, filha de pai músico e mãe cantora, locutora, atriz, imitadora e dobradora, a Renata já conta com uma vasta formação artística, destacando-se a sua participação na novela Mulheres, onde interpreta a personagem Julia, ou a voz da doce Agnes em Gru, o Maldisposto 1 / 2. Marcou ainda presença nas dobragens de Ice Age 1 / 2 / 3, Panda Kung Fu 1 / 2, Happy Feet 2, A Origem dos Guardiões, As Aventuras de Sammy, Madagáscar 2, Shrek 2, Shrek – especial tv, Artur e a Vingança de Maltazard, Planeta 51, Monstros vs Aliens, Barbie, Winx e Khumba. Faz publicidade como locutora e cantora e do seu currículo faz parte o workshop de técnicas de dobragem, aulas de formação musical, aulas de ballet e uma oficina de expressão dramática.

 

WILLY

Willy é o melhor amigo da Maia e o seu dedicado companheiro de aventuras. Medroso por natureza, Willy não é decididamente o elemento mais esperto da colmeia. A sua prudência revela-se útil face à natureza impulsiva da Maia. Na verdade, Willy é a única abelha capaz de a fazer reconsiderar nas suas decisões. Mais do que tudo, Willy é uma abelhinha sensível de coração generoso que só aspira em divertir-se com a sua grande amiga e a apreciar as melhores coisas da vida… como o pólen!

Francisco Magalhães Ferreira dá a voz a Willy

Olá o meu nome é Francisco Magalhães, tenho 11 anos e faço dobragens desde os 9 anos. Participou em várias series de televisão e atualmente entra no Principezinho, espetáculo teatral musical de Filipe La Féria (2014/15). Dá a voz a diversos anúncios de TV e rádio, participou em dobragem de diversos projetos televisivos; desde 2012 que participa em várias curtas-metragens de estudantes e dá a imagem em diversos anúncios de TV, produções e catálogos de moda e tem experiência em passagens de modelos e eventos diversos.

STING

Sting é um vespão entusiástico e enérgico de robusto exo-esqueleto. Inimigo profundo das abelhas (pelo menos, a julgar pelos ensinamentos do pai), Sting caracteriza inicialmente Maia a partir da sua “abelhice”, influenciado pela posição da família. Mas a generosidade de Maia rapidamente lhe desfaz os preconceitos. Estes dois pequenos insetos mostrarão aos seus mais aguerridos adversários que as abelhas e os vespões podem mesmo ser amigos.

Francisco Pimentel é Sting

Francisco Sampayo Pimentel nasceu em Lisboa a 4 de Janeiro de 2003. Com 11 anos de idade, o Francisco é um pequeno artista autodidata, apaixonado pela arte circense e de representação. Para além de atuações escolares e familiares, o Francisco beneficia de lições semanais de artes circenses no Armazém 13, em Lisboa. Recentemente, após ter passado nos castings promovidos pela Escola de Atores, o Francisco foi selecionado para participar no filme “O Grande Circo Místico” do realizador Brasileiro Cácá Diegues.

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.