A Viagem de Kolka Pankin e Petka Erchov que não acreditava em nada - Pumpkin.pt

A Viagem de Kolka Pankin e Petka Erchov que não acreditava em nada

Evento expirado
A Viagem de Kolka Pankin, e Petka Erchov que não acreditava em nada

Um espetáculo para crianças e famílias que é uma homenagem à arte, à criação e à liberdade.

A viagem de Kolka Pankin e Petka Erchov que não acreditava em nada, com adaptação de textos de Daniil Harms por Patrícia Cairrão e encenação de Ricardo G. Santos, é uma homenagem à arte, independentemente da sua origem ou contexto.

Com esta criação, para crianças e famílias, considerando o tempo em que vivemos, fazemos uma elegia à liberdade de expressão e criação, à isenção da arte e às fronteiras que esta derruba.

Depois de uma temporada pelas escolas de Sintra em parceria com o Município, o espetáculo regressa ao palco, no dia 23 de junho, domingo, às 16h00, com uma sessão única para público em geral (maiores de 6 anos).

Este espetáculo versa sobre o absurdo da comunicação – as percepções e interpretações da realidade, diferentes de pessoa para pessoa, os equívocos que daí emanam, e a força da imaginação na comunicação de uma ideia que queremos ver entendida, sob a forma de uma comédia non sense, em formato stand up comedy, para todas as idades. As metáforas como chave de leitura da atualidade são apenas uma possibilidade que estes textos nos oferecem. 

Nesta perspetiva, e tendo em conta o contexto mundial e a forma como as “vozes” da arte são moldadas por esse contexto, sentimo-nos interpelados a criar um objeto artístico que promova, essencialmente, uma reflexão sobre a comunicação no mundo e a liberdade da arte, com um espírito simultaneamente crítico e divertido, numa análise também da nossa condição de humanos.

Daniil Harms, autor da vanguarda russa do início do séc. XX, era visto com suspeita pelo regime, pela sua escrita livre de condicionamentos ideológicos. Escrevia para revistas infantis, sendo esta a forma de sobreviver e de ter “voz”, em resposta à perseguição que sofria pelo regime político que vigorava na Rússia daquela época.

Consideramos este, um pequeno contributo para que cada vez mais pessoas possam conhecer e celebrar esta voz da literatura russa.

Sessão única, dia 23 de junho no FORNO espaço cultural.

As reservas podem ser feitas através do email [email protected] ou pelo telefone +351 96 785 97 41.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<