Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

A cruzada das crianças

A CRUZADA DAS CRIANÇAS

Um dos mais estranhos episódios medievais sucedeu em 1212 e ficou conhecido como Cruzada das Crianças.

A cruzada das crianças

Um dos mais estranhos episódios medievais sucedeu-se em 1212 e ficou conhecido como Cruzada das Crianças. Foi, muito provavelmente, um engano, mas a história que sobreviveu no imaginário popular conta que inúmeras crianças se juntaram para tomar a Terra Santa.

Neste século, temos uma cruzada moderna, de crianças, milhares delas, que decidem sair para as ruas, reclamar certas coisas (em vez da Terra Santa, uma sociedade melhor), reclamar precisamente aquelas coisas que os adultos já perderam capacidade de exigir, mas que as crianças são perfeitamente capazes de saber expressar. Coisas essenciais que passamos a achar que são utopias, desejos imaturos, falta de noção da realidade, etc.

Todos os adultos são agora confrontados com as exigências das crianças (coisas tão simples como acabar com a fome, acabar com a solidão, fazer com que o pai natal consiga chegar a África, 40 horas semanais de brincadeira, etc.), riem-se do esforço, passam-lhes as mãos na cabeça e sorriem da ingenuidade, não fazendo nada para mudar, não intervindo.

Junte-se a nós nesta cruzada entre 8 a 16 de Junho, entre as 16h30 e as 17h30!

Mais Informações

Para crianças dos 2 aos 15 anos.

A entrada tem o custo de 15€

Menores de 25 anos tem desconto.

Contactos: [email protected] ou 219 320 940/212 478 240

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *