Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

A BELA ADORMECIDA, O MUSICAL!

A BELA ADORMECIDA, MUSICAL

Era uma Vez…”Não, não vamos começar esta história com “Era uma Vez…” 

A Pipoca é uma criança muito exigente e por isso pede ao pai que lhe conte uma história original! Pedro, o pai, decide contar-lhe a história da Bela Adormecida: “mas atenção Pipoca, o Pinóquio entra nesta história!

Aconteceu há muito tempo. Lá atrás, nas histórias mais antigas, existia um Reino chamado Ocarina. Chega o dia em que o Rei Adolfo decide batizar a sua filha, a princesa Juliana, Bela Adormecida. 

O Rei convida duas fadas irmãs, a Fada Angélica e a Fada Abigail, que teriam de oferecer à princesa 12 profecias, atributos que a preparassem para a idade adulta.

Tudo corre bem, até a fada Abigail dizer a sua ultima profecia: “Quando a princesa Juliana se picar numa rosa branca irá morrer, desaparecer para sempre, sua contentezinha e alegrinha!”

O Rei desesperado pede ajuda à Fada Angélica, que apesar de não conseguir anular a profecia da sua irmã, consegue alterá-la, para que em vez de morrer a princesa fique a dormir durante 100 anos.

Ao fim desse tempo, e para que a princesa possa acordar, alguém terá que lhe dar um beijo de amor puro e desinteressado.

Apensar do esforço do seu guardião, o Coelho Cartolas, a princesa Juliana acaba por se picar numa rosa branca e fica a dormir durante 100 anos”. 

Quem irá salvar a princesa Juliana?

E o que faz o Pinóquio nesta história?

Ficha Técnica
Direção Artística e texto original de: Miguel Ruivo Duarte
Direção Musical: Josina Filipe
Encenação: Tiago da Cruz
Figurinos: Anita
Sonoplastia: Luís Fernandes
Comunicação e Média: Sandra Godinho
Booking: Liliana Duarte
Elenco: Sara Coelho, Catarina Monteiro, Bruno Batista, Pedro Martinho, Ivo Melo, Liliana Duarte, Ana Freitas, Mónica Sintra