25 Anos Depois... Museu Quinta de Santiago - Pumpkin.pt

25 Anos Depois… Museu Quinta de Santiago

Evento expirado
25 anos depois

A exposição “25 anos depois”, que se espalha por três espaços municipais de Matosinhos, é a primeira exposição de arte em Portugal que pode ser visitada com recurso à realidade aumentada! 🙂 

A Aplicação: 

Vão  poder instalar no vosso telemóvel ou tablet uma aplicação multimédia, desenvolvida em exclusivo para a Câmara de Matosinhos que permitirá ao visitante um novo olhar sobre uma seleção de obras de arte. Tirando partido das novas tecnologias, entre as quais a realidade virtual e a realidade aumentada, a coleção artística ganha novas dimensões e poderá chegar a novos públicos. O visitante apenas terá que virar o ecrã para a obra e, instantaneamente, ela ganhará vida e sairá para fora dos limites da moldura, sempre acompanhada por informação áudio da obra e do artista.

“25 anos depois” propõe uma retrospetiva dos últimos vinte e cinco anos de aquisições de obras de arte nos quais a autarquia de Matosinhos tem investido para enriquecer o seu acervo artístico de carácter público, tornando-a uma das mais importantes coleções municipais a nível nacional.

A mostra, que inclui uma centena das cerca de 450 obras incorporadas desde 1995 (incluindo a escultura pública), desenvolve-se a partir do Museu da Quinta de Santiago, em que a original vocação habitacional do edifício permite uma abordagem temática, seccionada pelos espaços interiores, onde podemos encontrar uma relação íntima entre estes e as escolhas artísticas: a paisagem – de rio e de mar, os retratos, as mulheres-artistas que ocuparão uma vez mais lugar de destaque nas paredes do Museu e onde a escultura habita os espaços de representação.

25 Anos Depois… Coleção de Arte Municipal 1995/2020

Datas: de 10 de abril a 6 junho

  • Edifício dos Paços do Concelho: segunda a sexta 9h00-12h30 e 14h00-17h30; sábados, domingos e feriados 10h-13h
  • Galeria Municipal: segunda a sexta 9h00-12h30 e 14h00-17h30; sábados, domingos e feriados 10h-13h
  • Museu Quinta de Santiago: terça a sexta, 10h-13h e 15h-18h; sábados, domingos e feriados 10h-13h

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

<