O 25 de abril é um dos feriados mais importantes da nossa história, por isso deve e merece ser celebrado e relembrado SEMPRE!
Em Lisboa, do teatro à leitura, passando por passeios pela cidade e conversas, celebra-se a liberdade e os caminhos que levaram à construção da Democracia.
Para celebrar o 25 de Abril de 1974, o Castelo de São Jorge desafia as famílias a embarcar numa aventura pelo património, com a visita Abril no Castelo: Caminhos da Liberdade.
Liberdade, luta por mais direitos e justiça social – são conceitos-chave para a Revolução dos Cravos e também para o trabalho de Banksy. Aproveitem esta data especial para fazer uma visita guiada diferente ao Museu Banksy Lisboa.
Venham pintar abril com a cor da liberdade: o vermelho! Avós, pais e netos, miúdos e graúdos, quem viveu e quem tem tanto pela frente, todas as gerações estão convidadas a construir o símbolo do Dia da Liberdade: o cravo.
Podem visitar o Museu do Aljube – está de portas abertas no dia dia 25, 10h às 18h, e ver a Exposição Elas tiveram medo e foram sobre as mulheres presas políticas.
O LU.CA tem a sessão de leituras Palavras de Revolução com Bru Junça, no dia 26 às 11h30 e 16h30.
A Programação está muito completa e com atividades para todos! Escolham a que mais vos diz e festejam este dia SEMPRE!
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- 14 sítios para visitar em Lisboa com miúdos que não podem perder!
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
- As melhores atividades nas férias 2026:
Este artigo foi útil para si?