Open Minds Momondo - Concurso para Escolas - Pumpkin.pt

Open Minds Momondo – Concurso para Escolas

momondo

A Momondo volta a desafiar a comunidade escolar a desconstruir preconceitos.

No Dia Internacional da Tolerância da UNESCO, a Momondo lança a segunda edição da iniciativa Open Minds em Portugal.

Tolerância e respeito mútuos são os valores que a Momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, quer passar aos alunos portugueses, com idades entre os 10 e os 15 anos. Para isso, no dia em que se assinala o Dia Internacional da Tolerância – 16 de novembro – da UNESCO, a marca lança a segunda edição da iniciativa Open Minds, um projeto educacional com o objetivo de trabalhar conceitos como a confiança e a tolerância.

A tolerância começa na sala de aula

Como parte da iniciativa, a Momondo desafia os professores de escolas de todo o país a participar na competição escolar. Só têm de fazer o download do kit “Our Colourful World”, completar os exercícios em sala de aula e com a participação de toda a turma, e enviar uma fotografia com os resultados para a Momondo, juntamente com a resposta à questão “Quais foram as três coisas mais surpreendentes que a turma aprendeu?”.

Como Participar

O concurso está aberto a turmas com alunos dos 10 aos 15 anos e tem início a 16 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Tolerância da UNESCO. As candidaturas encerram a 16 de março de 2019, às 10h00. As candidaturas serão avaliadas pela honestidade das suas respostas e pela sua capacidade de inspirar, não pela gramática ou pela qualidade da fotografia. As fotografias não serão partilhadas com terceiros sob qualquer circunstância.

Opiniões

Margarida Gameiro, porta-voz da Momondo para o mercado português, salienta que “Dado o elevado envolvimento que tivemos destes dois países, na primeira edição do Open Minds, decidimos focar apenas nestes mercados e elevar um pouco mais a fasquia. Não só os professores, como também os alunos, tanto em Portugal como na Dinamarca, desenvolveram trabalhos incríveis e deram-nos um feedback tão positivo, que nos inspiraram a continuar a trabalhar com eles e a fazer a diferença nas suas comunidades escolares.” (…)

Nesta edição, a Momondo convidou também a atriz e ativista pela igualdade, Mariana Monteiro, a levar a mensagem da tolerância a mais crianças, através de uma parceria que incluirá uma visita à turma vencedora. “Foi com orgulho que aceitei o convite da Momondo. Acredito que este tipo de iniciativas fazem a diferença para termos sociedades mais tolerantes e igualitárias no futuro. Os jovens têm um papel fundamental nesta abertura de consciências e por isso faz tanto sentido este tipo de desafios ser lançado às escolas”, refere a atriz.

De recordar que a primeira edição da competição Open Minds teve como vencedora mundial a turma do 9ºG da Escola Secundária Alcaides de Faria, em Barcelos.

Saibam mais no site da Momondo.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *