Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

Missão Power Up: eficiência no consumo de energia

projeto missão power up

O Projeto Power Up é dirigido aos alunos do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico, mas também aos seus professores, encarregados de educação, pais e comunidade envolvente.

Os Projetos Sociais Educativos Galp são de abrangência nacional e promovem, nas escolas, o desenvolvimento sustentável.

Através da constituição de equipas, as escolas têm a oportunidade de desenvolver ideias, projetos e atividades e implementar ações que contribuam para promover o consumo sustentável, nomeadamente nas vertentes relacionadas com a energia.

O Power UP é um projeto social educativo destinado às escolas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. O projeto promove a constituição de equipas nas escolas e dinamiza um concurso que motiva os alunos a desenvolver ideias que visem resolver um problema relacionado com os temas do projeto na sua comunidade.

O projeto Missão Power UP

O Power UP pretende explorar com os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico os seguintes temas, a trabalhar pelas escolas no âmbito dos projetos a submeter a concurso:

  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, relacionados com o consumo sustentável (ODS 12) em particular de recursos naturais e energia (ODS 7 e 13), promovendo a proteção da vida marinha e terrestre (ODS 13 e 14);
  • Transição Energética, focando os diferentes tipos de energia, as suas utilizações e desafios associados e as alterações climáticas; a importância da inovação e digitalização no contexto da mudança de paradigma energético;
  • Pegada Ecológica (Ex.: redução do consumo de plásticos).

Aceitem o desafio e juntem-se a esta Missão

O projeto Power Up distingue as escolas, professores e alunos que, em conjunto, consigam desenvolver um projeto consistente e relevante para a comunidade escolar e/ou envolvente.

A escola vencedora receberá o financiamento para a implementação do seu projeto no valor máximo de 3.000 EUR (três mil euros), para além de outros prémios.

Para participarem, entrem em contato com a Missão Power UP.

Também lhe pode interessar:

– Missão Up: unidos pelo planeta!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *