Movimento Gentil – Desafio Escolas: por um mundo melhor! - Pumpkin.pt

Movimento Gentil – Desafio Escolas: por um mundo melhor!

desafio movimento gentil

O ZIG ZAG convida todas as escolas do 1º ciclo a fazerem parte do Movimento Gentil – Desafio Escolas.

O Movimento Gentil chega às escolas para fazer a diferença de toda a comunidade educativa. Mas o que é isso de ser gentil?

É dar, sem querer receber nada em troca e sem que ninguém nos peça. É tratarmos bem e com respeito as pessoas, os animais, os espaços e o meio ambiente. É querer conhecer quem e o que nos rodeia.

Todos os dias temos o poder de fazer alguém sentir-se bem e deixar de pensar só em nós. E é tão fácil, grátis, contagia todos, faz bem à saúde e aumenta a nossa felicidade e a dos outros.

O Movimento Gentil foi criado pelo Zig Zag e chega às escolas com a intenção de mostrar às crianças a importância de ser gentil, todos os dias.

Como funciona o Movimento Gentil – Desafio Escolas?

Basta uma pessoa e um gesto para mudar o mundo. Comecem agora! Podem ver um bocadinho do que é a visita do Movimento Gentil às escolas nos vários episódios que o Zig Zag disponibiliza na sua plataforma do Desafio para Escolas.

Para participar basta enviar um email para [email protected] com o vosso nome e contacto, nome da escola e uma ou duas atividades que gostariam de mostrar no programa.

A inscrição pode ser feita por professores, pais e alunos. O importante é que a escola queira participar. Depois serão contactados pela produção para vos fazerem uma visita e combinarem uma data para a gravação.

O Capitão da Gentileza, o Rodrigo Paganelli, também estará presente, claro! O Movimento Gentil já visitou escolas de todo o país, desde o norte ao sul, desde o litoral ao interior e ilhas.

Este programa tem o apoio da Comissão Nacional da UNESCO, o Comité Olímpico de Portugal e a Direção-Geral da Educação.

Também vos pode interessar:

– Passatempos e iniciativas para escolas!

– Jogos pedagógicos para a cidadania e vida em sociedade

O poder das boas ações: a gentileza é contagiante!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *