Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

Missão Continente leva alimentação saudável às crianças entre os 6 e os 10 anos

Continente Mimosa

No ano letivo 2018/2019, a Escola Missão Continente volta com a 3ª edição para promover as melhores práticas alimentares.

A Escola Missão Continente regressa com o seu projeto de sensibilização para uma alimentação saudável e consumo consciente, destinado às escolas do todo o país, envolvendo desde os alunos e pais aos professores e auxiliares.

São 3 os principais temas desta 3ª edição que mantém o foco nas melhores práticas alimentares em casa e na escola, mas que também conta com algumas novidades.

Aborda-se a alimentação saudável, para garantir que os alunos conhecem e adotam uma dieta rica e variada; o desperdício alimentar, alertando para um problema de escala global e incentivando a redução de excedentes, sem esquecer as vantagens da economia circular; e, pela primeira vez, o uso excessivo de plástico, bem como o seu impacto no planeta.

O programa decorre em vários momentos ao longo do ano letivo. As turmas receberão visitas dos Embaixadores Continente para uma aula sobre os temas, através de materiais e jogos didáticos, e terão oportunidade de visitar lojas Continente e conhecer a dinâmica do supermercado onde os pais fazem compras. O objetivo é que desenvolvam e apliquem os seus conhecimentos, através de experiências únicas e sempre divertidas.

Haverá ainda dois desafios: um para toda a escola e outro às várias turmas. Porque aprender pode ser divertido, o que se pretende é que explorem os temas propostos e desenvolvam projetos recorrendo à imaginação, criatividade e trabalho de equipa.

As escolas inscritas no Programa vão receber a visita de um Embaixador da Escola Missão Continente para uma aula temática e interativa; vão também visitar uma loja Continente da sua cidade para descobrirem o seu funcionamento e aprender como uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado.

Desafio Escola

Com o Desafio Escola, os alunos são desafiados a refletir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do seu uso excessivo. O desafio tem como título “Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!” e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

A Escola Missão Continente é uma das diversas iniciativas de responsabilidade social do Continente, no âmbito do compromisso da marca para a construção de um futuro mais sustentável.

Veja o vídeo da Escola Missão Continente:

Acompanhe as novidades e esclareça todas as suas questões através dos contactos do Serviço Pedagógico:

E-mail: [email protected]

Telefone: 213 153 066

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *