Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

Missão Continente leva alimentação saudável às crianças entre os 6 e os 10 anos

escola missão continente

O tema será promovido junto de aproximadamente 10.000 crianças através de ações de sensibilização, jogos, desafios e visitas de estudo.

Sabia que 57% das crianças vão de carro para a escola? Que as crianças passam em média 4 horas em frente à televisão, todos os dias, e que ao fim-de-semana, o tempo médio passa para 7 horas por dia? Sabia que 60% dos miúdos não consome fruta fresca, que 90% das crianças consome fast food e/ou refrigerantes todas as semanas, 30% tem excesso de peso e 14% tem obesidade infantil?

Consciente destes dados alarmantes da APCOI, a Missão Continente acaba de apresentar a 2ª edição do Programa Escola Missão Continente, que está a ser implementado em cerca de 140 escolas do 1o ciclo, junto de 10.000 alunos. Destina-se a crianças entre os 6 e os 10 anos de idade e tem por objetivo sensibilizar a comunidade escolar – pais, alunos, professores e auxiliares – para a importância da alimentação saudável, de um estilo de vida ativo e do consumo consciente.

O projeto materializa-se na realização de ações de sensibilização em sala de aula, jogos, desafios e visitas de estudo, que, para além de dotarem as crianças de conhecimentos teóricos sobre a alimentação, os desafia a demonstrar o conhecimento adquirido através de atividades lúdicas.

Para cada desafio, estão reservados 3 prémios, e no final, será ainda premiada a escola com melhor desempenho ao longo do ano.

Poderão também habilitar-se a receber uma visita especial na escola e numa segunda fase, as escolas poderão ainda visitar uma loja Continente para explorar a temática da alimentação saudável e as várias formas de combater o desperdício alimentar. Para conhecer a dinâmica do programa em detalhe, consultem o regulamento geral aqui.

Acompanhe as novidades e esclareça todas as suas questões através dos contactos do Serviço Pedagógico:

E-mail: escola@missaocontinente.org

Telefone: 213 153 066

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.