Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

IKEA lança concurso para escolas do 1º ciclo

Vamos Brincar IKEA

As candidaturas decorrem até 31 de dezembro 2017.

“Vamos Brincar na Escola” é o concurso lançado pela IKEA, com o apoio do Ministério da Educação, para projetos que incentivem mais e melhor brincadeira nas escolas do 1º ciclo do ensino básico, da rede pública nacional. As candidaturas decorrem até 31 de dezembro 2017 e o projeto vencedor receberá um donativo igual ou superior a 10.000 euros, equivalente às vendas totais da coleção limitada SAGOSKATT.

“Brincar é um direito fundamental das crianças e é essencial para o desenvolvimento. Ao lançar este desafio às escolas, queremos incentivar a discussão sobre este tema na nossa comunidade, principalmente junto dos pais, das instituições envolvidas no processo educativo e das próprias crianças”, explica Cláudia Domingues, diretora de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal.

A promoção de mais e melhor brincadeira na escola, junto das crianças, tanto nos tempos livres, como nas atividades enriquecimento curricular (AECs), a criação de uma mudança significa e a longo prazo e o envolvimento dos encarregados de educação no projeto são alguns dos critérios de avaliação estabelecidos.

As escolas interessadas, deverão apresentar a sua candidatura online, até 31 de dezembro, na página da internet da campanha “Vamos Brincar”, onde também é possível consultar o regulamento.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.