Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

Google Science Fair 2014 com inscrições para estudantes até 12 de Maio

Google Science Fair 2014 inscricões estudantes até 12 Maio

Até ao próximo dia 12 de maio estudantes de todo o mundo entre os 13 e os 18 anos poderão participar com as suas ideias na edição de 2014 da Google Science Fair… e dar um contributo para mudar o mundo.

E se os gostos e hobbies dos mais novos pudessem ser o ponto de partida para mudar o mundo? Ou, pelo menos, para o tornar um pouco melhor? A partir de hoje e até ao próximo dia 12 de maio, jovens estudantes de todo o mundo, entre os 13 e os 18 anos, poderão participar com os seus trabalhos na Google Science Fair 2014, o evento anual da Google destinado a premiar as melhores ideias nas áreas das ciências com potencial para melhorar o dia-a-dia das pessoas.

A quarta edição da Google Science Fair conta com a parceria de empresas e instituições como a Virgin Galactic, a revista Scientific American, a LEGO Education e a National Geographic, culminando em setembro próximo com o anúncio dos trabalhos vencedores em várias categorias – The Grand Prize, Age Category Winners (13-14, 15-16 e 17-18 anos), Finalist Prizes, Science in Action, Celebrate The School e Voter’s Choice Awards.

A edição deste ano vai celebrar ainda mais ideias com a introdução de outras duas distinções: o Computer Science Award será atribuído ao trabalho mais inovador no campo das Ciências Computacionais; e os Local Award Winners serão eleitos entre participantes de zonas selecionadas, e cujos trabalhos contribuam para melhorias de relevância local reconhecida.

Os participantes na Google Science Fair 2014 ficam habilitados a ganhar prémios únicos, que vão de viagens de 10 dias às Ilhas Galápagos a bordo do navio Endeavour, da National Geographic, ao acompanhamento da missão da Virgin Galactic no Spaceport America, Novo México, a assinaturas anuais da Scientific American, visitas à fábrica da Lego em Billund, na Dinamarca, bem como aos escritórios da Google ou da National Geographic.

O prémio Science In Action atribuirá ao projeto que melhor corresponda aos principais desafios nas áreas da Saúde, Recursos e Ambiente uma verba de 50 mil dólares e um programa de mentores durante um ano, enquanto o prémio Celebrate the School entregará à escola do vencedor do Grande Prémio 10 mil dólares e produtos de educação Lego.

O anúncio dos 90 Finalistas Regionais da Google Science Fair 2014 será feito em junho, altura em que serão também conhecidos os Local Award Winners e os nomeados para o prémio Science in Action. Em agosto serão anunciados os 15 finalistas globais, que irão juntar-se à Google no dia 22 de setembro para a decisão final. Nessa altura será ainda divulgado o Voter’s Choice Award, a partir da votação do público relativa ao projeto finalista que possua o maior potencial para mudar o mundo.

Mais informações sobre o Google Science Fair 2014 podem ser obtidas no site oficial do evento ou na página oficial no Google+.