Filme Pedro e Inês nas Escolas - Pumpkin.pt

Filme Pedro e Inês nas Escolas

Pedro e Inês

Com estreia marcada, nos grandes ecrãs do País, para dia 18 de Outubro, Pedro e Inês uma adaptação do romance de Rosa Lobato de Faria “A Trança de Inês“ chega também às escolas!

Este ano, todas as escolas do país podem agendar visitas de estudo aos cinemas para os seus alunos assistirem a Pedro e Inês – o filme.

Existe a possibilidade de agendar sessões especiais, a preços muito reduzidos, para as escolas do 3º ciclo e do Secundário.

O filme Pedro e Inês faz parte do Plano Nacional de Cinema e pode ser uma excelente ferramenta pedagógica para diversas disciplinas do ensino secundário, nomeadamente Português, História e Filosofia, direccionando-o para alunos a partir do 9º ano (o filme é para maiores de 14 anos).

Incluir o visionamento deste filme no PAA, significa poder utilizá-lo como motivação (para o início de uma sequência didáctica), como exercício de análise comparativa (no meio do estudo de uma unidade didáctica), ou para sistematizar uma unidade programática, ou seja, como síntese.

Informações úteis:

  • Bilhetes a 3€;
  • Grupos mínimos de 25 alunos;
  • Os professores, e acompanhantes adultos, não pagam (no limite de 5 por grupo);
  • As sessões deverão acontecer, preferencialmente, de manhã, mas é possível marcar para a tarde ou noite, sujeito a confirmação da disponibilidade dos cinemas;
  • Limitado aos cinemas aderentes, incluindo CINEMAS NOS e outros ainda a confirmar.
  • Embora tenhamos preferência que estas marcações aconteçam no intervalo de datas entre 18 e 31 de Outubro, será sempre possível agendar sessões para outras datas depois deste período.

As marcações devem ser efetuadas desde já para a semana entre 18 a 26 de outubro, podendo o prazo ser alargado.

Para mais informações, as escolas interessadas deverão enviar email para:  [email protected]

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *