"Comunicar com Segurança", um problema da atualidade debatido na comunidade escolar - Pumpkin.pt

“Comunicar com Segurança”, um problema da atualidade debatido na comunidade escolar

Comunicar em Segurança

O programa "Comunicar com Segurança" vai às escolas, de norte a sul do país, falar sobre a importância de uma comunicação segura na internet, especialmente nas redes sociais.

Numa iniciativa conjunta, “Comunicar com segurança”, a Fundação PT e a Polícia de Segurança Pública (PSP) juntam esforços para ensinar a comunicar através da internet.

De acordo com a Fundação PT, o programa assenta numa perspetiva lúdica que tem como principal objetivo “sensibilizar a comunidade escolar” para os perigos existentes no mundo online.

A tour, que irá passar pelas escolas do 1.º e 2.º ciclo de norte a sul do país, conta com uma animadora que irá recriar situações com vista a sensibilizar para os perigos de uma utilização indevida das redes sociais.

No decorrer da apresentação do programa, haverá tempo para que os presentes participem, através de jogos, e contribuam para a resolução de casos práticos que, segundo a comunicação da Fundação PT e da PSP, os irão ajudar a “entender as vantagens da adoção de comportamentos mais conscientes e responsáveis na utilização dos meios online”, nomeadamente das redes sociais.

No final, para verificar se todos compreenderam a principal mensagem deste programa, as escolas são incentivadas a inscrever-se num passatempo que decorrerá entre 22 de outubro e 16 de novembro. Serão sorteados uma mochila com material escolar, um cartão MEO kids, um tablet, duas impressoras, um monitor e dois telemóveis MEO.

Para se poder habilitar a estes prémios, basta que os alunos das escolas formem equipas com 20 elementos, no máximo, e que, sob a orientação de um professor, criem uma letra de música criativa e apelativa relacionada com o tema “Os aspetos positivos da Internet” e a submetam até às 20h do dia 23 de novembro. Consulte aqui o regulamento!

Nesta terceira edição a iniciativa “Comunicar em Segurança” pretende alertar mais crianças, educadores e famílias para esta problemática da sociedade e com a qual nos deparamos cada vez mais cedo – a segurança na Internet.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *