Clubes de Ciência Viva na Escola: abertas as candidaturas para 185 novos projetos - Pumpkin.pt

Clubes de Ciência Viva na Escola: abertas as candidaturas para 185 novos projetos

Clubes de Ciência Viva na Escola: abertas as candidaturas para 185 novos projetos

Nova fase de alargamento da Rede de Clubes Ciência Viva decorre até 25 de julho de 2022

Está aberta até ao próximo dia 25 de julho, uma nova fase para o alargamento da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola. Do primeiro aviso resultou a aprovação de 465 projetos, distribuídos por todo o território nacional e abrangendo todos os níveis de ensino. Com este segundo aviso pretende-se a aprovação de 185 Clubes, de forma a alcançar um total de 650 novos Clubes Ciência Viva na Escola até ao ano de 2025, meta inscrita no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O Programa Impulso Jovens STEAM, que integra o PRR, prevê o reforço da promoção do ensino experimental das ciências e técnicas e da cultura científica através do reforço da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola.

Este concurso é dirigido aos estabelecimentos de ensino público de todas as regiões de Portugal Continental (agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas), desde a educação pré-escolar ao ensino secundário e ao ensino profissional.

Os Clubes Ciência Viva na Escola são espaços de conhecimento dirigidos a toda a comunidade educativa, incluindo famílias e restante comunidade local, que têm como objetivo fomentar o acesso a práticas científicas inovadoras e promover a educação e a cultura científicas. São o resultado de parcerias sólidas com universidades, centros de investigação, museus e centros de ciência, empresas, associações e ONGs que fomentem a interdisciplinaridade e a abertura das escolas à comunidade.

Atualmente a Rede é composta por 708 Clubes em todo o território nacional, que integram 3077 entidades parceiras. Participam ativamente neste projeto cerca de 555 000 alunos e 4325 docentes de várias áreas científicas.

Rede de Clubes Ciência Viva na Escola é uma iniciativa conjunta da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e da Direção Geral de Educação.

Poderá ser consultar as informações relativa à candidatura no site dos Clubes Ciência Viva na Escola.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<