Rede de Clubes Ciência Viva na Escola alargada com 650 novos Clubes - Pumpkin.pt

Rede de Clubes Ciência Viva na Escola alargada com 650 novos Clubes

clubes ciencia viva na escola

A Rede de Clubes Ciência Viva na Escola não para de crescer e até 2025 serão criados 650 novos Clubes em todo o território nacional.

Os Clubes Ciência Viva funcionam nas escolas como espaços abertos de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e para o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências. 

Resultam de parcerias sólidas com Universidades, Centros de Investigação, Museus e Centros de Ciência, Empresas, Associações e ONG´S que fomentam a interdisciplinaridade e a abertura das escolas à comunidade.

São promovidos pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pela Direção-Geral da Educação.

Há, neste momento, 708 clubes em funcionamento, resultado de parcerias sólidas com Universidades, Centros de Investigação, Museus e Centros de Ciência, Empresas, Associações e ONG´S que fomentam a interdisciplinaridade e a abertura das escolas à comunidade.

No passado dia 14 de outubro realizou-se o Encontro Nacional de Clubes Ciência Viva na Escola, que marcou o alargamento da Rede a 188 novos Clubes, de acordo com as metas inscritas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Instituições científicas, empresas com I&D, museus e centros de ciência participaram na Mostra de Ciência e Tecnologia, dando a conhecer o trabalho que desenvolvem e criando uma oportunidade única para estabelecer parcerias com os Clubes Ciência Viva na Escola em áreas como a saúde, a sustentabilidade, a economia circular e a biodiversidade. A Rede Nacional de Centros Ciência Viva partilhou com os 600 professores presentes os seus programas educativos, mostrando como podem ser uma mais-valia para o desenvolvimento de projetos nas escolas.

Fiquem atentos a próximas aberturas – a vossa escola também pode fazer parte!

O Programa Impulso Jovens STEAM, inscrito no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevê o reforço da promoção do ensino experimental das ciências e técnicas e da cultura científica no ensino básico, secundário e profissional através do reforço da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<