Leya disponibiliza aulas digitais gratuitas a professores e alunos em todo o país (outra vez!) - Pumpkin.pt

Leya disponibiliza aulas digitais gratuitas a professores e alunos em todo o país (outra vez!)

aula digital leya

Grupo Leya abre plataformas de ensino digital a professores e alunos que estão em confinamento.

Perante a decisão de novo encerramento das escolas anunciada pelo Governo em janeiro de 2021, a LeYa Educação voltou a tomar a iniciativa de abrir gratuitamente, a todos os professores e alunos, a plataforma de ensino Aula Digital.

Esta medida beneficia todos os professores e alunos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas, independentemente das suas escolas serem adotantes de manuais das editoras da LeYa Educação – ASA, Texto e Gailivro.

Neste enquadramento, docentes e educandos afectados pelo encerramento dos seus estabelecimentos de ensino voltam a ter acesso aos manuais escolares e recursos digitais disponíveis na plataforma de ensino Aula Digital.

O acesso à Aula Digital permite que todos os professores atribuam tarefas, testes e quizzes, possibilita o envio de recursos e de feedback personalizado aos alunos, garantindo uma continuidade do trabalho que estava a ser desenvolvido presencialmente nas salas de aula.

Estão também disponíveis, no Aula Digital, recursos úteis para os diferentes cenários de ensino-aprendizagem, como roteiros de implementação, tutoriais, planificações, webinares, partilha de experiências e muito mais.

Como usar a Aula Digital? O acesso à Aula Digital é feito mediante “login” na plataforma, bastando para isso que os alunos se registem, caso ainda não o tenham feito.

Para se poder aceder gratuitamente a todos os conteúdos, está disponível uma opção “Oferta escolar” na qual o aluno deve preencher os campos apresentados e ativar o serviço gratuitamente. Para os alunos do Ensino privado e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira não será necessário ativar a “Oferta escolar”, estando os recursos automaticamente disponíveis.

Os professores podem partilhar recursos com os alunos através do módulo “As minhas salas”, sendo apenas necessário que o professor crie a sua “sala” e notifique os alunos por e-mail para acederem à sala criada.

Uma vez criado este elo de comunicação, o professor pode enviar vídeos, animações, fichas, sínteses ou mesmo testes interativos, e esclarecer dúvidas e dar feedback aos seus alunos através do Mural de Comunicação disponível na plataforma.

Também vos pode interessar:

2 comentários em “Leya disponibiliza aulas digitais gratuitas a professores e alunos em todo o país (outra vez!)

  1. Salomé Martins Abril 15, 2020

    Este site é fenomenal. Tem- me ajudado bastante como docente.
    Obrigado

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Abril 16, 2020

      Agradecemos as palavras, Salomé 🙂
      Continuaremos a ajudar sempre que pudermos.

      Saudações abobrinhas!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<