Leya disponibiliza aulas digitais gratuitas a professores e alunos em todo o país - Pumpkin.pt

Leya disponibiliza aulas digitais gratuitas a professores e alunos em todo o país

aula digital leya

Com a consciência de que se chegou a um patamar preocupante de disseminação do COVID-19, e tendo em conta que os alunos estão, como prevenção, fora da escola, a LeYa comunicou a professores e escolas a sua decisão de abrir o Banco Aula Digital gratuitamente a todos os professores e alunos, de forma a permitir que o ensino à distância seja facilitado.

Independentemente de serem adotantes de manuais do grupo LeYa, a partir de 13 de março de 2020, todos os professores têm acesso ao Banco de Recursos de todos os anos e disciplinas disponíveis na Aula Digital. É agora possível atribuir tarefas, testes e quizes ou enviar recursos aos alunos, para que estes possam dar continuidade, rever e/ou consolidar os conhecimentos.

O acesso ao Banco de Recursos pode ser feito mediante “login” na plataforma Aula Digital, onde a área Banco de Recursos já estará disponível. A partilha de recursos com os alunos será feita através do módulo “As minhas salas”, sendo apenas necessário que o professor crie a sua “sala” para poder iniciar a partilha.

Os alunos devem ativar o código da sala que o professor lhes disponibiliza podendo, assim, comunicar, ver vídeos, animações, sínteses ou mesmo realizar testes interativos. Para os alunos terem acesso ao recursos partilhados pelo professor devem entrar na plataforma Aula Digital e registar-se como Aluno.

Na opção “Oferta escolar” devem preencher os campos e ativar (para os alunos do Ensino Privado e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira este passo não é necessário). De seguida, os alunos devem selecionar a área “As minhas Salas” e aceder às salas partilhadas pelos professores e aos respetivos conteúdos.

Também vos pode interessar:

2 comentários em “Leya disponibiliza aulas digitais gratuitas a professores e alunos em todo o país

  1. Salomé Martins Abril 15, 2020

    Este site é fenomenal. Tem- me ajudado bastante como docente.
    Obrigado

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Abril 16, 2020

      Agradecemos as palavras, Salomé 🙂
      Continuaremos a ajudar sempre que pudermos.

      Saudações abobrinhas!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *