Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

A Missão UP e a Missão POWER UP estão de volta às escolas!

Missão UP Missão POWER UP estão volta às escolas

Os Projetos Educativos da Galp Energia sobre eficiência no consumo de energia, que abordam temas como fontes de energia, mobilidade sustentável e pegada energética regressaram às escolas para mais um ano letivo com muitas novidades.

A Missão UP | Unidos pelo Planeta, já com 5 anos de existência, dirige-se aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, mas também aos seus professores, encarregados de educação e pais.

Este ano letivo 2015/2016 para garantir uma maior orientação e acompanhamento do trabalho, a todas as escolas que aderirem ao projeto, será enviado um Selo Escola Aderente e um Guião de Atividades com 10 temas principais e sugestões de atividades específicas, que devem ser desenvolvidas ao longo do ano letivo pelas Brigadas Positivas de alunos – formadas pelas escolas – com o acompanhamento e orientação dos professores.

Missão UP

Estas atividades vão permitir que os alunos trabalhem os temas do projeto nas suas escolas e em casa, promovendo uma mudança global nos comportamentos e garantindo uma maior eficiência no consumo de energia.

Consulte as regras de adesão da Missão UP | Unidos pelo Planeta

A Missão POWER UP, que se dirige aos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, continua nesta 2.ª edição a promover a criação de equipas multidisciplinares, que envolvam não só alunos e professores, mas outros elementos da comunidade escolar que, em conjunto, devem implementar ações que conduzam a um consumo mais eficiente da energia na escola.

Através da ferramenta principal do projeto, a sua plataforma online – www.missaopowerup.com -, as escolas devem ir reportando as ações que as equipas implementam e os seus resultados, enquanto participam em jogos pedagógicos que abordam todos os temas do projeto.

Missão Power UP

Outra das grandes novidades deste ano letivo são as Visitas dos projetos às escolas. Na Missão UP, as escolas que cumprirem e reportarem 3 das 10 atividades enunciadas no Guião de Atividades, tratando de 3 temas diferentes, recebem uma Visita Formativa. Quanto à Missão POWER UP serão visitadas as primeiras 200 escolas que cumprirem os 3 passos iniciais do Projeto: registo na plataforma e criação das equipas que vão trabalhar o projeto, preenchimento da Ficha de Diagnóstico e submissão das faturas de Energia da escola.

No final do ano letivo as melhores escolas serão premiadas pelo seu trabalho e vão receber muitos prémios!

Consulte o regulamento da Missão Power UP

Para mais informações consulte o folheto da Missão Power UP

 

Como aderir?

Para aderir com a sua escola à Missão UP | Unidos pelo Planeta, envie-nos um email para contacto@missaoup.com ou contacte a equipa do projeto através do 213 153 066.

Para se inscrever na Missão POWER UP, registe a sua escola no site do projeto em www.missaopowerup.com.