Escolas > Notícias para escolas > Passatempos e iniciativas

A Maior Lição do Mundo: o programa da UNICEF para escolas

a maior lição do mundo

Trabalhe os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em sala de aula!

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), a agenda que orientou os esforços globais para o desenvolvimento entre 2000 e 2015, ajudaram a alcançar avanços notáveis que se traduziram na melhoria das condições de vida de milhões de pessoas. Porém, esses progressos não foram iguais para todos, deixando um número imenso de cidadãos, incluindo milhões de crianças, à margem dos benefícios alcançados.

Os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados na Cimeira das Nações Unidas em setembro de 2015, são uma agenda ambiciosa, que deverá ser implementada por todos os países nos próximos 15 anos.

A concretização dos ODS dependerá não apenas do compromisso dos governos, mas também do envolvimento dos cidadãos. As crianças e os jovens são centrais neste apelo global de participação e a escola é essencial para dar a conhecer a nova agenda global, inspirar e incentivar as pessoas a participarem no desenvolvimento das comunidades.

Assim, surge a Maior Lição do Mundo, que visa contribuir para a reflexão e ação no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Comité Português para a UNICEF e a Direção-Geral da Educação juntaram esforços a fim de promover esta iniciativa e envolver o maior número de crianças a viver em Portugal.

Estes projetos mobilizam crianças dos 3 aos 18 anos e a comunidade escolar para melhorar a qualidade de vida das pessoas sem prejudicar o planeta.

A Maior Lição do Mundo em 2018/2019

A nova edição da AMLM é dedicada ao tema da proteção da criança contra a violência e para apoiar a elaboração de projetos e a abordagem das temáticas serão desenvolvidos planos de aulas e outros materiais pedagógicos.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *