Escolas > Notícias para escolas > Pumpkin Ajuda

Projeto Missão UP, Unidos pelo planeta!

Projeto Missão UP, Unidos pelo planeta

A Missão UP é um projeto de responsabilidade social sobre eficiência energética desenvolvido pela Galp Energia, que desde 2010 desafia as crianças do Ensino Básico a ajudar o nosso Planeta. O projeto dirige-se a crianças entre os 6 e os 12 anos, mas também aos seus professores, encarregados de educação e pais.

Missão UP inclui várias iniciativas que pretendem ajudar na divulgação de boas práticas sobre o consumo de energia. Uma das que tem tido mais sucesso é o Concurso Brigadas Positivas, em que as escolas são desafiadas a organizar “brigadas” de alunos orientados pelos professores, com a responsabilidade de criar e concretizar missões relacionadas com a eficiência energética e a mobilidade sustentável, dentro e fora da escola, impactando a comunidade local.

Missao Up escolas

Às escolas vencedoras são dados vários prémios: auditorias energéticas e auditorias de segurança, visitas das “brigadas” às Refinarias de Sines ou de Matosinhos e bicicletas para todos os alunos vencedores. Os professores responsáveis e encarregados de educação são também premiados, com detetores domésticos de monóxido de carbono. 

Para além do Concurso, o projeto leva ainda a todas as escolas as Aulas de Energia, dadas por trainees da Galp, que têm como objetivo explicar o que é a energia, de onde vem, como é produzida, para que serve, usando meios divertidos que as crianças adoram.

Em 4 anos de projeto, a Missão UP já esteve presente em mais de 4.000 escolas, impactando mais de cerca de 900.000 alunos e mais de 65.000 professores. Junte-se também à Missão UP, em www.missaoup.com

A informação da participação da Escola neste concurso deverá realizar-se no início do ano letivo, através do envio de um e-mail para contacto@missaoup.com ou do telefone 213 153 066. Pode também fazer a marcação através do site da Missão Up

O envio do Relatório de Atividades final é da responsabilidade da escola e deverá fazer-se até 30 de abril de 2015.

Para saber mais sobre Missão Up e fazer o registo da sua escola: www.missaoup.com

Missão Up