Escolas > Notícias para escolas > Pumpkin Ajuda

Dá voz à letra

Dá voz à letra

“Dá voz à letra” é um concurso promovido pelo Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas que pretende incentivar nos jovens com idades entre os 13 e os 17 anos a prática da leitura em voz alta, desenvolvendo capacidades diversas das que são desenvolvidas pela leitura silenciosa.

Destinado a alunos que frequentem escolas públicas e privadas da Área Metropolitana de Lisboa, este concurso tem como objetivo levar os jovens a encontrar o prazer da leitura através de uma melhor apreensão do sentido dos textos, que a leitura em voz alta proporciona, fazendo descobrir bons leitores, leitores com gosto e entusiasmo pelos livros e pelas palavras, e juntando o aspeto lúdico que sempre se encontra num concurso.

Para concorrer, basta enviar um vídeo de, nomáximo, três minutos de duração, para pglcp@gulbenkian.pt, onde o concorrente deverá estar a ler em voz alta um texto da sua escolha.

Os dez concorrentes finalistas serão os protagonistas de um espetáculo, encenado por um ator/encenador profissional, a ter lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, perante um júri de três especia- listas, que selecionará os três melhores leitores e, de entre eles, o vencedor do concurso.

Prazo de entrega de candidaturas: 29 out 2014 Final: 7 fev 2015

Fundação Calouste Gulbenkian

As informações detalhadas estarão disponíveis a partir de setembro em www.davozaletra.gulbenkian.pt.