A Khan Academy já chegou a Portugal - Pumpkin.pt

A Khan Academy já chegou a Portugal

Khan Academy

A plataforma disponibiliza conteúdos em vídeo e exercícios de Matemática em português, mas há mais disciplinas em perspetiva

Os alunos portugueses já têm disponível uma plataforma eletrónica de conteúdos vídeo que numa fase inicial vai disponibilizar exercícios de Matemática, mas que quer também abordar as disciplinas de Física, Química e Biologia.

A plataforma portuguesa da Khan Academy, “em português de Portugal” – já existente com conteúdos em português do Brasil – foi apresentada pelo secretário de Estado da Educação, João Costa, uma iniciativa da Fundação Portugal Telecom, em parceria com a Direção-Geral de Educação e a EDUCOM — Associação Portuguesa de Telemática Educativa.

khan-academy-portugal

Vão ficar disponíveis, inclusivamente para ser trabalhados em sala de aula, “conteúdos já conhecidos da plataforma Khan Academy Internacional, inicialmente focados na Matemática mas que, em breve, integrarão também vídeos e exercícios em português de Física, Química e Biologia, monitorizados por uma equipa de profissionais credenciados representantes de sociedades científicas das respetivas áreas”, refere uma nota do Ministério da Educação.

A plataforma eletrónica não será de uso exclusivo para alunos. Inclui ainda uma área para professores e para pais, envolvendo assim a família na promoção das aprendizagens e no desenvolvimento de competências digitais, através de metodologias que estimulem uma melhor aprendizagem dos alunos.

A plataforma Khan Academy Internacional tem mais de 48,5 milhões de utilizadores, 992 milhões de visualizações e 6,5 mil milhões de exercícios realizados.

A versão portuguesa vai estar acessível através do site da Fundação Portugal Telecom e a língua portuguesa passa a ser a 19.ª disponível na plataforma.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<