Escolas > Agenda Escolas > Espetáculos, música e atividades criativas

Saídas Pedagógicas – Espetáculos

saídas pedagógicas espetáculos

Espetáculos muito divertidos e educativos para proporcionar momentos de aprendizagem aos miúdos.

Há opções muito interessantes para enriquecer a aprendizagem dos vossos alunos com Espetáculos, ou visitas a centros culturais de excelência, com os quais os alunos podem encantar-se com música, cor, e aprender os conteúdos curriculares de uma forma mais dinâmica e divertida!

Se também estão à procura ideias em complemento ou substituição das visitas de estudo, espreitem estas atividades na escola. São uma ótima forma de complementar a formação dos vossos alunos com menores custos e complexidade.

Vejam todas as opções de visitas de estudo relacionadas com Espetáculos, Música e Dança, e encontrem abaixo mais detalhes sobre cada local e os seus programas para este ano letivo.

Inspirem-se ainda com estas outras ideias de visitas de estudo: são muitas e para todos os gostos e ciclos! Sugerimos visitas de estudo a Museus e Monumentos, para momentos de imersão em cultura, visitas de estudo a Parques Temáticos para aprenderem enquanto brincam, visitas de estudo de Ciência e Natureza, para os alunos mais exploradores, e visitas de estudo para a promoção da leitura, tão importante na formação de cidadãos conscientes.

E porque não são apenas os alunos quem está em processo de aprendizagem constante, espreitem as nossas sugestões de formação para professores!

Visitas de Estudo relacionadas com Espetáculos, Música e Dança

Programa Educativo da Casa da Música

casa da música

A Casa da Música prossegue o seu excelente trabalho educativo lançando uma agenda com oferta para Escolas, Famílias e para o público em geral para o ano letivo de 2018/2019.

Alunos, professores e famílias tornam-se parceiros e cúmplices de uma dinâmica que nos permite cumprir o velho desejo de associar um novo grupo coral, constituído por crianças, às formações residentes da Casa.

Se integrar é um dos verbos mais conjugados pelo Serviço Educativo, preconceito é a palavra banida. Na sua agenda encontrará seguramente propostas que servem o modo como deseja relacionar-se com a música.

Consultem, aqui, o Programa Educativo da Casa da Música para 2018/2019.

Onde: Av. da Boavista, 604-610, 4149-071 – Porto.

E-mail:  [email protected]

Site: http://casadamusica.com

Luís de Matos – Impossível ao Vivo para Escolas

Espetáculo Impossivel

A nova digressão mundial de Luís de Matos, Impossível ao Vivo, chega a Lisboa em Dezembro e estará disponível para escolas! Quer melhor prenda de Natal para os seus alunos?

Luis de Matos, o mais premiado mágico português, distinguido três vezes pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e o mais jovem mágico a receber o Devant Award, do The Magic Circle, entre tantos outros, volta a surpreender com uma viagem fantástica pelo maravilhoso mundo da ilusão onde o impossível se converte em realidade e os limites da imaginação são desafiados por completo.

Acompanhado por Joana Almeida, bailarina, assistente e única confidente de todos os truques, e pelos Momentum Crew, campeões mundiais de break-dance, Luis de Matos terá vários convidados em palco.

Esta produção da UAU! fará magia entre os seus alunos.

E-mail: [email protected]

Site: http://www.uau.pt

Rapunzel: o novo Musical de Filipe La Féria para Escolas

Rapunzel de Filipe La Feria - Teatro infantil em Lisboa

Rapunzel – O Musical é um célebre conto dos Irmãos Grimm, obra-prima da literatura para a Infância, que num grande Musical articula o Teatro, a Música, a Dança, uma fabulosa cenografia que introduz as modernas tecnologias de vídeo numa encenação com a fantasia e a alta qualidade artística do Teatro Politeama.

Site: http://www.filipelaferia.pt/

Programa Educativo do Indie Junior

O IndieJúnior Allianz é um Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil.

O festival integra uma competição internacional de longas e curtas metragens, com cerca de 50 filmes recentes (ficções, documentários, animações), quase todos inéditos no nosso país, e que são avaliados por três júris (oficial, escolas e público) que atribuem o palmarés do festival.

As inscrições já estão abertas. Há sessões para alunos do pré-escolar ao secundário.

Consultem, aqui, o Programa Educativo do Indie Junior para 2018/2019.

Onde: Lisboa e Porto.

E-mail:  [email protected] (até 15 de outubro 2018).

Site: http://indielisboa.com/festival-indiejunior/

Além das visitas relacionadas com Espetáculos, Música e Dança, espreitem estas outras ideias de saídas:

A Pumpkin destaca:

Após o sucesso de “Aladino”, “A Pequena Sereia” e “Tarzan”, Filipe La Féria apresenta um grande clássico da literatura que está no coração de várias gerações – Rapunzel, um espetáculo a não perder!

ZOO é a nova peça de teatro da Companhia Plano 6. Estará em exibição em Lisboa até 8 de Fevereiro, subindo ao Porto até dia 23 de Fevereiro.

Depois dos sucessos do "O Gato das Botas" e "O Soldadinho de Chumbo", o TIL apresenta agora a sua versão musical “O Feiticeiro de Oz”, destinada a grupos escolares, com direção artística de Victor Linhares, numa adaptação do livro original de L. Frank Baum com texto assinado por Ana Saragoça.

Conheça o Programa Educativo do IndieJúnior para o ano 2018/2019.

Que Espetáculo!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *