Programa Educativo Culturgest 2018/2019 - Pumpkin.pt

Programa Educativo Culturgest 2018/2019

Conheça o Programa Educativo da Culturgest para o ano 2018/2019.

Saídas Pedagógicas [Espetáculos para escolas]

CATAMARÃ, NAS ILHAS SALOMÃO NINGUÉM SE PREOCUPA COM OS ERROS ORTOGRÁFICOS [TEATRO]

Crescer pode ser complicado! Sobretudo quando o mundo parece girar tão rápido que de repente as coisas à nossa volta começam a encolher e a ficar muito peque­ninas enquanto o nosso corpo fica muito grande. Pior ainda quando passamos a vida a tropeçar nas palavras e a nossa cabeça tem a mania de nos pregar partidas e trocar as sílabas de lugar ou mexer as letras de um lado para o outro como num carrossel. Aí as palavras tornam-se mesmo um quebra-cabeças! É que quando trocamos as letras de sítio, as palavras podem querer dizer uma coisa completamente diferente!

E se dissermos uma palavra no sítio errado… então é que o caldo está mesmo entornado e podemos chatear alguém a sério! Até podemos dizer uma coisa que não queríamos dizer e ficar com uma palavra entalada na garganta a picar como a espinha de um peixe. Um peixe como o Salmão… Salmão que por acaso também é o nome de uma cor. E é uma palavra parecida com Salomão que são umas ilhas incríveis no meio do Oceano Pacífico, onde é sempre verão, há insetos exóticos gigantes e onde provavelmente ninguém se preocupa com os erros ortográficos!

Novembro

21 QUA 10:30 e 14:30

22 QUI 10:30 e 14:30

23 SEX 10:30

Pequeno Auditório

Escolas 3€

Duração 60 min

Destinatários: +8 anos

 

OUTROS MODOS DE VER #1 KADER ATTIA, com Tiago Cadete e Leonor Cabral [Performance na galeria]

Outros modos de ver é uma performance para museus e galerias que homenageia o crítico de arte inglês John Berger. Nas exposições de artes visuais é frequente o corpo do visitante ser esquecido quer pela disposição das obras quer pela tradição de como devemos ler as imagens expostas. Mas como podemos ativar o nosso olhar e, consequentemente, o nosso corpo para aceder a uma imagem? No livro Modos de ver (1972), Berger ensina a observar imagens no seu contexto, revelando a importância dos vários elementos que a constituem.

Esta performance propõe aos visitantes outras formas de ver a exposição de Kader Attia. No final é entregue um manual com dez propostas de um “novo olhar” para os visitantes experimentarem após a performance ou numa nova visita à galeria.

Dezembro

5 QUA 10:30 e 14:30

6 QUI 10:30 e 14:30

7 SEX 10:30 e 14:30

Galerias

Escolas 2€

Duração 60 min

Destinatários: +6 anos

 

Para planear o seu ano letivo, deixamos a brochura do Programa Educativo Culturgest 2018/2019, com todos os programas e eventos para os seus alunos. 

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *