Bebés > Saúde e segurança > Segurança do bebé

Musselina: quais os benefícios para o bebé?

Musselina: o que são os têxteis de musselina?

Descubra o porquê da fama deste tecido!

A Rebento explica-nos o que é a Musselina e qual o impacto da utilização deste tecido nos produtos para bebé.

O que é a Musselina?

A musselina refere-se a um tecido muito fino e entrelaçado, semelhante ao padrão de uma rede, que permite ao ar circular livremente. Acredita-se que teve as suas origens em Bangladesh na Idade Média e é considerado um dos tecidos mais puros, simples, suaves, no fundo perfeito, do mundo.

O que torna a musselina tão mágica?

O principal motivo deve-se à respiração que permite, facilitada pelo desenho em ondas finas e leves, reduzindo o risco de sobre-aquecimento. O que é o requisito principal para manter o bebé confortável e seguro transmitindo-lhe tranquilidade.

A musselina também é muito durável. Tecelar um tecido de fibra natural é muito trabalhoso, o que lhe confere a resistência e qualidade de aguentar inúmeras lavagens. E, consequentemente, fica mais suave lavagem após lavagem. O design em onda das fibras de musselina é muito delicado mas também resistente o que evoca a elasticidade natural permitindo que seja usada como swaddle, envolvendo o bebé de forma confortável sem o restringir demasiado.

Tipos de Musselina

Todos os bebés são diferentes e têm necessidades específicas. Existem três tipos de musselina, que pode adaptar consoante aquilo que acredita ser melhor para o seu bebé:

Musselina clássica: Feita 100% de musselina de algodão que proporciona um toque suave, respirável e torna-se muito versátil nas utilizações que possibilita.

Musselina sedosa: Combina o arejamento e a versatilidade da musselina com a extrema suavidade das fibras de bambu.

Musselina orgânica: É feita de algodão 100% biológico certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *