Bebés > Saúde e segurança > Saúde do bebé

Como proteger o rabinho do seu bebé, das irritaçoes das fraldas?

Como proteger rabinho bebé, das irritacoes das fraldas?

O rabinho do bebé é uma zona particularmente frágil, e quando está com a fralda, fica exposto a inúmeras agressões (urina, fezes, fricção da fralda, etc.) e outros fatores tais como diarreia, aparecimento dos primeiros dentes e antibióticos – que podem também tornar a pele do bebé mais sensível. Mesmo com uma rotina de higiene irrepreensível, as irritações e vermelhidões aparecem frequentemente.

As últimas descobertas acerca da pele dos bebés:

  1. Possuí uma importante riqueza celular, um capital em células estaminais que estão no seu máximo à nascença – uma verdadeira fonte de vida. Este capital de vida é maior do que nunca na altura do nascimento, mas são também muito vulneráveis às pressões externas entre os 0 e os 2 anos de idade: Durante este período, a barreira cutânea está ainda em processo de desenvolvimento e não tem capacidade para se proteger.

  2. Dentro do coração das células, que constituem a epiderme, o fator que causa as assaduras da fralda e que podem levar à dor – que no caso de crianças entre os 0 e os 2 anos é particularmente aguda.

 

 Pode encontrar mais sobre os produtos para proteger o rabinho do seu bebe no site da www.mustela.pt